Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Instituição ganha incentivo para ampliar ensino de artes maciais

Instituição ganha incentivo para ampliar ensino de artes maciais

Convênio entre a Prefeitura e academia de Jiu-Jitsu foi assinado nesta sexta-feira - Foto: Vitória Barreto

Convênio entre a Prefeitura e academia de Jiu-Jitsu foi assinado nesta sexta-feira – Foto: Vitória Barreto

Em Boa Vista, o incentivo ao esporte é uma das marcas da Prefeitura de Boa Vista. Nesta sexta-feira, 6, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) firmou um convênio com o Centro de Treinamento Vavá – Team. A instituição ensina o Jiu-Jitsu para mais de 50 crianças. A ideia é que, com esse investimento, mais atletas possam praticar o esporte.

O repasse de mais de 300 mil será destinado para a compra de equipamentos e melhorias estruturais, facilitando assim a realização de treinos e competições. “O nosso Centro de Treinamento já existe há mais de 10 anos. Neste ano resolvemos voltar com as atividades e expandir esse serviço para outros bairros, a fim de atender mais crianças”, disse o diretor do centro, Vavá Ferreira.

O Centro de Treinamento Vavá – Team é uma das iniciativas da Associação Cangaceiros do Thianguá, que também trabalha com adolescentes ensinando danças nordestinas, evitando a evasão escolar e o envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a solenidade, o fundador da associação foi homenageado. Seu Aderval Ferreira morreu em julho deste ano, vítima de uma parada cardíaca.

Para o superintendente de Esportes da Fetec, João Tambor, esse investimento só foi possível devido ao trabalho social que a instituição executa. “Eles apresentaram o projeto à prefeitura e achamos importante investir nesse esporte. O papel social desenvolvidos por estes profissionais têm impacto direto nas famílias. É um investimento muito válido”, destacou.

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta