Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Inscrições para teste de nivelamento Toefl ITP encerram na próxima terça-feira

Inscrições para teste de nivelamento Toefl ITP encerram na próxima terça-feira

Exame é uma parceria da UFRR com o MEC - Foto: Ascom/UFRRAlunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) podem inscrever-se gratuitamente até a próxima terça-feira, 24, no teste de nivelamento de domínio da língua inglesa Toefl ITP. Os interessados devem acessar o site http://isf.mec.gov.br/, do programa Inglês sem Fronteiras (IsF), e escolher a data de aplicação da prova.

O exame é uma parceria da UFRR com o MEC, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes. As aplicações do teste fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a intercâmbios acadêmicos, oferecendo oportunidades de aprendizagem da língua inglesa nas universidades brasileiras.

O Toefl ITP também é solicitado para inscrição nas aulas presenciais do programa Inglês sem Fronteiras. Para se inscrever, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado da instituição.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o coordenador do Programa na UFRR, professor Fabrício Ono, por meio do email isf.coordenacao@ufrr.br. Na página do Inglês sem Fronteiras, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao Toefl ITP.

Benefícios 

O Toefl é importante para que o aluno conheça sua proficiência em língua inglesa. O resultado do exame, ou escore, pode ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais.

Cursos gratuitos 

O Ministério da Educação e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) ofertam continuamente cursos presenciais de inglês. O trabalho é coordenado pelo Núcleo de Línguas (NUCLi), sob responsabilidade da Coordenadoria de Relações Internacionais (Crint). A inscrição é gratuita.

Para participar, basta cadastrar-se no site www.myenglishonline.com.br, fazer um teste de nivelamento e realizar as atividades para manter a conta ativa. Depois da prova de nivelamento, é preciso inscrever-se no site http://isfaluno.mec.gov.br/, no link Núcleo de Idiomas, verificando se há disponibilidade de curso presencial para o nível alcançado no teste. Em breve, o nivelamento também poderá ser feito apenas pela nota no TOEFL ITP.

Os cursos do NUCLi da UFRR não são sequenciais como os cursos tradicionais de idiomas. A instituição oferta Desenvolvimento de Habilidades Orais – Nível 3 ou Listening and Speaking – Nível 4. São cursos de curta duração (16, 32 ou 48 horas), ofertados conforme demanda, ou seja, quanto mais alunos se interessarem, mais cursos podem ser ofertados. Dúvidas podem ser esclarecias pelo e-mail isf.coordenacao@ufrr.br.

 

 

 

Deixe uma resposta