Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Inscrições abertas para a Copa Sesc 2014

Inscrições abertas para a Copa Sesc 2014

Inscrições poedm ser feitas até o dia 20 de junho - Arte: Érika AmandaA Copa Sesc 2014, evento idealizado por professores de Educação Física da instituição, que visa o incentivo e a prática esportiva do handebol, futsal e xadrez para alunos do Centro de Educação Sesc e escolas convidadas, será de 28 de junho a 2 de julho, no Centro de Atividades, no Mecejana. Inscrições podem ser feitas na escola, das 8h às 12 e das 16h às 20h.

Para promover uma ampla mobilização da comunidade em geral, a Copa Sesc 2014 pretende integrar os alunos das escolas da rede pública e privada de ensino fundamental e médio. Além de descobrir novos talentos e contribuir assim para o meio esportivo regional e aquisição de hábitos saudáveis e benéficos a sociedade. O evento contará ainda com a participação de equipes do estado do Amazonas e da Venezuela

Serão 20 equipes convidadas no handebol nos naipes feminino e masculino, nas idades de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. No futsal serão 10 equipes no naipe masculino nas idades de 15 a 17 anos e 12 a 14 anos, nas categorias mirim e infantil. No xadrez, os naipes feminino e masculino, na categoria mirim e no naipe masculino, categoria infantil. 

De acordo com, Edna Odilair, gerente de educação do Sesc, o esporte não pode faltar no cotidiano do ser humano, principalmente dos jovens. Ressaltou ainda que a missão do Sesc é incentivar e despertar a prática esportiva.  

“Sempre é positivo praticar esporte, ele representa mais do que opção de vida e lazer, quando praticado corretamente só traz benefícios ao desenvolvimento das habilidades físicas e formadoras do caráter de qualquer cidadão, oferecendo oportunidade, igualdade e lazer para a juventude, promovendo a inclusão social”. 

A premiação do handebol será de medalhas 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias mirim feminino e masculino e na categoria infantil masculino e troféus de 1º, 2º e 3º lugar nas categorias mirim feminino e masculino e na categoria infantil masculino. No futsal e xadrez a premiação será de medalhas e troféus de 1º, 2º e 3º lugar na categoria infantil e mirim.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 20 de junho, no Centro de Educação Sesc. Nas modalidades de handebol e futsal, a taxa cobrada será de R$ 150.00 por equipe, para a disputa no xadrez, R$ 10,00 por inscrito. Será cobrando taxa de inscrição para custear o pagamento da arbitragem e o financiamento dos equipamentos dos atletas para os jogos escolares. Mais informações no telefone 3621.3937

As inscrições podem ser feitas nas categorias:

• Handebol:  mirim masculino e feminino

• Handebol: infantil masculino

• Futsal:mirim e infantil masculino 

• Xadrez: mirim feminino e masculino

• Xadrez: infantil masculino

Deixe uma resposta