Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Influenza: campanha encerrou, mas vacina continuará sendo ofertada

Influenza: campanha encerrou, mas vacina continuará sendo ofertada

Vacina continua disponível nas unidades de saúde - Foto: Semuc;PMBVA Campanha de Vacinação Contra a Influenza se encerra hoje, 30, porém a Secretaria Municipal de Saúde continuará ofertando as doses da vacina para crianças, gestantes e profissionais de Saúde. A iniciativa do município é atingir esse público, menos presente na campanha, e cumprir com a recomendação do Ministério da Saúde.

A vacina está à disposição em todas as unidades de saúde. Faltam menos de 12% para o município alcançar a meta, que é vacinar pelo menos 80% das quase 56 mil pessoas do grupo prioritário.

“Com a chegada do período chuvoso aumenta o número de casos de gripe e a vacina ajuda a diminuir esses números. A vacinação é a melhor forma de prevenir as complicações e as formas graves da doença, por isso ela é tão importante”, reforçou a prefeita de Boa Vista Teresa Surita.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes, alerta as pessoas que ainda não se vacinaram que procurem os postos de vacinação. “Quem ainda não se vacinou pode procurar hoje uma das unidades de saúde do município e garantir sua imunização. No caso das gestantes, crianças e profissionais de saúde a vacina continuará sendo ofertada até que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde seja alcançada, porém é extremamente importante que esse público busque se imunizar o quanto antes para evitar as complicações que a gripe pode trazer”, frisou o secretário.

Público Alvo

Crianças a partir de seis meses a cinco anos de idade, profissionais de saúde, e gestantes.

Importante 

Vale ressaltar aos pais que manter a vacinação das crianças menores de cinco anos em dia é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família, que exige o cartão de vacina atualizado.

 

Deixe uma resposta