Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Indicações de Mirian Reis contemplam seis bairros

Indicações de Mirian Reis contemplam seis bairros

A parlamentar sugere a criação de uma linha de ônibus para atender moradores da Vila do Passarão - Foto: Nonato Sousa

A parlamentar sugere a criação de uma linha de ônibus para atender moradores da Vila do Passarão – Foto: Nonato Sousa

A vereadora Mirian Reis (PHS) apresentou na Câmara Municipal de Boa Vista oito indicações que visam atender a população na prestação de serviços em seis bairros e uma vila da Capital. Entre os serviços, destacam-se pintura, instalação de semáforos e faixas de pedestres, implantação de passarelas em avenidas e a criação de linhas de ônibus.

Os bairros contemplados nas indicações da vereadora do PHS são: Cidade Satélite, Nova Cidade, Pricumã, Mecejana, Olímpico e ainda a Vila do Passarão.
Uma indicação da parlamentar sugere a criação de uma linha de ônibus para atender moradores da Vila do Passarão.

“Pedimos urgência quanto à implantação desta linha de ônibus para atender as pessoas que esbarram na falta de rota no transporte coletivo para se deslocar à Zona Urbana”, disse.

Segundo ela, a concessão da linha de ônibus será de suma importância porque vai tornar mais fácil o acesso dos moradores ao trabalho e dos estudantes às escolas de Boa Vista.

A vereadora solicita outra equipe de técnicos para analisar a possibilidade de implantação de uma passarela na avenida 174, bairro Pricumã, próximo ao hospital Infantil Santo Antônio.

“A indicação visa atender as constantes reivindicações da população que necessita de acesso rápido ao hospital. Muitas vezes, as pessoas não conseguem chegar até lá, devido ao fluxo intenso de veículo na BR-174. O que torna o deslocamento difícil”, disse.

Já no bairro Cidade Satélite, foi solicitada a pavimentação asfáltica da avenida Gêmeos. “Os moradores da localidade enfrentam dificuldades no deslocamento para o trabalho. A linha de ônibus teve seu percurso alterado em razão do péssimo estado da avenida”, disse.

Em atendimento às constantes reivindicações de estudantes e moradores das proximidades da escola Ana Libória (laterial da BR-174), a parlamentar solicitou pintura e identificação de faixa de pedestres. Da mesma forma, para a rua Belo Horizonte, no bairro Nova Cidade.

“Queremos reduzir os riscos que a população enfrenta naquela rua (BH), onde são registrados acidentes de trânsito constantes. A rua se tornou comercial devido ao aumento do movimento pelas mediações do terminal de ônibus,”, justificou.

A vereadora reiterou no último dia 1º de abril a indicação para envio de equipe de técnicos e engenheiro para averiguar a situação da ponte da rua Onix no bairro Olímpico, visando melhorar a situação daquela benfeitoria. A ponte atravessa área de preservação permanente.

Por último, ela indicou que seja feito o encaminhamento de uma equipe da guarda municipal para monitorar as entradas e saídas dos alunos dos turnos matutino e vespertino nas mediações das escolas Ana Libória e Francisca Élzika no bairro Mecejana.

Por falta de sinalização adequada, os alunos enfrentam risco de vida na travessia da avenida Princesa Isabel com Venezuela, pontos de acesso às escolas Ana Libória e Francisca Élzika.

Tânia Gadelha

 

Deixe uma resposta