Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | ILB/Interlegis oferece cursos aos servidores do Poder Legislativo

ILB/Interlegis oferece cursos aos servidores do Poder Legislativo

O pedagogo Marcos Heráclito Ferreira Rodrigues está à frente desse trabalho - Foto: Arquivo PessoalA Escola do Legislativo (Escolegis) tem ofertado para seus servidores e comunidade, além de cursos presenciais, cursos na modalidade de EAD, através da Coordenação de Ensino a distância. O pedagogo Marcos Heráclito Ferreira Rodrigues está à frente desse trabalho.

Nessa primeira etapa foram ofertados os Cursos à distância, sem tutoria, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Interlegis, programa do Senado Federal.

Segundo Marcos, a deputada Angela Portella, presidente da Escolegis e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e o deputado Chico Guerra têm incentivado essa Ação de Educação, mesmo por que, esses cursos, em sua maioria, têm seus conteúdos voltados para o melhor desenvolvimento das atividades administrativas e burocráticas das casas legislativas, porém nada impede que a comunidade em geral os faça.

No primeiro semestre, se inscreveram nos cursos cerca de 80 pessoas entre servidores do Poder Legislativo da ALE-RR, Câmaras Municipais de municípios do interior do estado e comunidade em geral.

Os inscritos estão distribuídos entre os cursos: Cerimonial no ambiente Legislativo; Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico; Desenvolvimento de Equipes; Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público; Doutrinas Políticas Contemporâneas: Liberalismo; Doutrinas Políticas Contemporâneas: Socialismo; Ética e Administração Pública; Excelência no Atendimento; Fundamentos da Integração Regional: O Mercosul; Gestão Estratégica com foco na Administração Pública; Introdução ao Direito Constitucional; Introdução ao Direito do Consumidor (parceria ILB/Anatel); Introdução ao Orçamento Público; Lei de Acesso à Informação (parceria Senado/UFMG); Modalidades, Tipos e Fases da Licitação; O Poder Legislativo; Processo Legislativo Federal; Relações Internacionais: Teoria e História.

Ainda neste semestre, visando o aprimoramento dos servidores da ALERR, estão sendo oferecidos, ainda pelo convênio com o ILB/Interlegis, os cursos à distância com tutoria, estes, são específicos para servidores do Legislativo de todo o país, os quais ao se inscreverem no curso pretendido passarão por um processo de seleção.

Serão disponibilizados os seguintes Cursos: Administração Pública Descritiva; Direito Eleitoral; Fundamentos da Ciência Econômica; Gestão do Conhecimento Legislativo; Licitação e Contratos Administrativos; Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática; Orçamento Público Avançado; Organização de Gabinete Parlamentar; Redação e Técnica Legislativa; Siga Brasil; Técnicas em Didática para EAD.

O prazo para as pré-matrículas já está aberto e se encerra no próximo dia 03 de junho. A data prevista para início do curso é no dia 19 de junho com encerramento em 19 de julho do corrente ano.

Os servidores interessados devem procurar a Coordenadoria de Curso à Distância que funciona na antiga sala da CPL da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), no horário compreendido das 08hs ao meio dia.

 

 

Deixe uma resposta