Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | IFRR: mais de 150 alunos do Campus Amajari recebem kit escolar

IFRR: mais de 150 alunos do Campus Amajari recebem kit escolar

O diretor-geral do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, George Sterfson Barros, entregou, na tarde desta quarta-feira, 29, 156 kits escolares aos novos alunos matriculados nos cursos técnicos da unidade. O kit contém mochila, chapéu, cantil, caneta, lápis, lapiseira, kit de higiene bucal e chaveiro.

Receberam o material, alunos de cinco turmas, todas do integrado ao ensino médio, sendo duas do Técnico em Aquicultura. As demais são do Técnico em Agropecuária, que inclui a turma dos discentes da modalidade de alternância das comunidades indígenas ao redor do Contão.

Para a aluna Ana Karolina Silva Vale, 15, que deixou a família na cidade de João Lisboa (MA), distante 500 km da Capital, São Luiz, para aproveitar a oportunidade de poder fazer um curso pela rede federal de ensino, o kit é de grande ajuda para os alunos.

Cursando o 1.º ano do Técnico de Aquicultura, Ana Karolina comenta que essa é a primeira vez que recebe um kit escolar. “Achei ótimo receber, porque é uma ajuda pra gente. Assim a gente não vai gastar dinheiro comprando material e acaba economizando”, frisou.

Participando do Segundo Tempo-Escola, o aluno Fernando Pinho Oliveira, 16, da alternância do Técnico em Agropecuária, também compartilha da experiência de Ana Karolina, de receber pela primeira o material que vai ajudar nas práticas e teorias das aulas. “Eu só tenho a agradecer, porque foi muito bom receber o material”, afirmou.

Rebeca Lopes

Deixe uma resposta