Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | IFRR assina dominialidade da área onde funciona o Campus Novo Paraíso

IFRR assina dominialidade da área onde funciona o Campus Novo Paraíso

Assinatura dominialidade CNP_IFRR – Foto: Erick Vieira

Na tarde desta segunda-feira, 27, a reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Sandra Mara Botelho, assinou, na Superintendência Regional do Incra em Roraima, o documento de dominialidade da área onde se encontra a sede do Campus Novo Paraíso (CNP), na região sul do estado.

Participaram da assinatura, além da reitora, o diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do instituto, Fabiana Sbaraini, o diretor do Campus Avançado do Bonfim, Arnóbio Magalhães, e o ex-reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, que, na sua gestão, acompanhou o processo de doação das terras do Incra à instituição, iniciado em 2006 pelo então reitor do instituto, Edvaldo Pereira.

A equipe do IFRR foi recebida pelo superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adesson Gomes dos Santos. A entrega oficial do documento à comunidade acadêmica está prevista para o dia 7 de abril, no Campus Novo Paraíso, localizado na BR-174, Km 512, Vila Novo Paraíso, no Município de Caracaraí (RR).

Campus Novo Paraíso

Iniciou suas atividades pedagógicas em 2007 como unidade descentralizada do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e faz parte da primeira fase de expansão da instituição. Atualmente, o campus oferta ensino agrícola a filhos de agricultores, de proprietários rurais e dos demais moradores de municípios como Caracaraí, Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá, em uma estrutura ampla, com salas de aula climatizadas, alojamentos, laboratórios, ginásio poliesportivo, biblioteca e, inclusive, áreas cultivadas para a prática acadêmica.

Laura Veras

 

Deixe uma resposta