Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Idosos do Cabelos de Prata participam de sessões de teatro e cinema

Idosos do Cabelos de Prata participam de sessões de teatro e cinema

Dezenas de idosos particiaram do evento - Foto: Fernando TeixeiraA tarde desta quarta-feira, 28, foi mais que especial para os 80 integrantes do Cabelos de Prata, programa desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista. Eles participaram de uma sessão de cinema e outra de teatro no Sesc, no Mecejana, as atividades foram promovidas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), em parceria com o município. 

Os idosos assistiram ao filme “A Casa do Mestre André” e a peça teatral “Tropeço”. A proposta da programação é promover o acesso a opções culturais, esportivas e de lazer, planejadas especificamente para este público. Tais ações contribuem para a valorização da pessoa idosa e promovem o seu convívio social.

A aposentada Maria Mariana da Silva, 67 anos, é moradora do bairro Caranã, e participa das atividades do Cabelos de Prata no CRAS-Cauamé desde 2003. “Já brinquei demais e quero viver muito mais para me divertir. Me sinto jovem”, comentou. Maria ainda parabenizou a prefeita Teresa por ter resgatado projeto, pois, por meio dele, tem adquirido novos conhecimentos e várias amizades.

“Ações como esta são importantes para os idosos e a Prefeitura vai sempre disponibilizar várias atividades para que eles tenham uma melhor qualidade de vida. O Sesc também tem iniciativas interessantes para este público e tem sido um grande parceiro no trabalho de integração social”, comentou a prefeita Teresa Surita.

 


Deixe uma resposta