Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | I Mostra Pedagógica: alunos do Centro Municipal Integrado de Educação Especial apresentam trabalhos

I Mostra Pedagógica: alunos do Centro Municipal Integrado de Educação Especial apresentam trabalhos

Alunos expuseram vários trabalhos - Foto: Semuc/PMBVPara promover a interação social e estreitar os laços entre alunos, escola e professores, o Centro Municipal Integrado de Educação Especial apresentou durante todo o dia desta quarta-feira, 11, a I Mostra Pedagógica com o tema “Higiene, Saúde e Inclusão”, desenvolvido na brinquedoteca da unidade. 

Durante a Mostra, os pais e visitantes puderam conferir alguns trabalhos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula ao longo do primeiro semestre, e a metodologia utilizada com os alunos. Para Ediene de Barros, mãe da estudante Jéssica Rafaele do 5º ano, é um orgulho poder acompanhar o desenvolvimento escolar da filha. “É importante essa interação dos pais, professores e alunos. Fico feliz em ver que minha filha está tendo um ótimo acompanhamento educacional e psicossocial”, disse.

No espaço da Brinquedoteca, os pais puderam conferir os trabalhos confeccionados pelos estudantes. Todo o material da exposição foi produzido com giz de cera, cartolina dentre outros. “O projeto visa socializar parte das ações desenvolvidas no decorrer do ano e proporcionar aos estudantes conhecimentos básico sobre manutenção do corpo, por meio de hábitos higiênicos”, disse o diretor do Centro, Nelson Martins.

Atualmente o Centro de Educação Especial atende 260 alunos na faixa etária de 4 a 16 anos. A unidade presta atendimentos especializados nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, tendo como público-alvo alunos com necessidades educacionais especiais matriculados nas escolas municipais. Além disso, o Centro tem o objetivo de garantir que o aluno obtenha um melhor desempenho escolar, complementando o trabalho pedagógico desenvolvido no ensino regular.

 

 

Deixe uma resposta