Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Hiran Gonçalves preside reunião da CSSF e aprova audiências com ministros da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário

Hiran Gonçalves preside reunião da CSSF e aprova audiências com ministros da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário

O requerimento proposto pelo presidente da Comissão para a realização de audiência pública para debater sobre Atualidade da Inovação Tecno­lógica na Saúde do Brasil foi aprovado por unanimidade – Foto: Divulgação

Na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), realizada nesta quarta-feira, 29, o presidente do colegiado, deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) confir­mou a aprovação do requerimento de convite ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para prestar infor­mações sobre as prioridades da pasta. O presi­dente da CSSF informou que, já na próxima quarta-feira, 5, está confir­mada a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para um debate na comissão. De acordo com Gonçal­ves, atendendo ao convite formulado por ele, o ministro Barros fará um balanço dos 300 dias de sua gestão à frente da pasta.

Por unanimidade, foi aprovado o requerimento, proposto pelo deputado Hiran Gon­çal­ves, para a realização de audiência pública conjunta com a Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde para debater sobre a Atualidade da Inovação Tecno­lógica na Saúde do Brasil. O parlamentar é relator dessa comissão. Também foram aprovados outros 15 requerimentos de convo­cação de audiências públicas sobre temas variados, como o Programa Farmácia Popular, o surto de febre amarela, a ampliação do número de aparelhos de radioterapia, assistência aos idosos e a comercialização e distribuição da vacina contra dengue.

Na mesma reunião da comissão, o parlamentar conduziu a eleição da de­pu­­tada Concei­ção Sampaio (PP-AM) e do deputado Dr. Jorge Silva (PHS-ES) para a 1ª e a 3ª vice-presidências da comissão, respectivamente. O 2º vice-presidente será escolhido na próxima semana.

O deputado Hiran Gonçalves exaltou a grande produtividade da comissão já no início do seu trabalho e a qualidade dos temas propostos pelos colegas parlamentares. Ele afirmou que, na sua gestão, a CSSF terá como ponto alto o debate de nível, o amplo enten­dimento sobre todas as questões e o bom senso na condução dos trabalhos. “Vou saber ouvir e acatar as sugestões de todos os parlamentares para construirmos uma gestão conjunta, bem-sucedida e que atenda aos anseios da população”, disse.

Fazendo uso da palavra o deputado Mandetta (DEM-MS), ex-presidente da comissão, parabenizou o Partido Progressista (PP) por ter escolhido o deputado Hiran Gonçalves.“Um parlamentar dessa comissão, médico, extremamente capacitado e que conhece a importância da comissão no contexto social brasileiro, destacou”.

Por sua vez, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) também parabenizou o depu­tado Hiran Gonçalves pela vitória na eleição de presidente da comissão e desejou sucesso na condução dos trabalhos ao longo do ano,”É uma importantíssima comissão e que sempre demanda de todos os parlamentares membros muito trabalho e dedicação”, concluiu.

Benné Mendonça

 

Deixe uma resposta