Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Guardas civis municipais recebem treinamento de tiro

Guardas civis municipais recebem treinamento de tiro

Treinamento de Tiro GTAM - Foto: Fernando TeixeiraGuardas do Grupo Tático (Gtam) receberam nesta semana um treinamento de tiro e manuseio de armas. Instrutores da Polícia Civil repassaram as técnicas para mais de 30 participantes.

Há nove anos Lorena Fernandes integra a Guarda Municipal. De acordo com ela o treinamento contribui para melhorar o desempenho no atendimento. “Sem o uso de armas letais ficamos mais vulneráveis às ações dos bandidos. Com as aulas, conhecemos outras armas e como manuseá-las, nos passando mais segurança em qualquer eventualidade”.

A Guarda desenvolve um trabalho voltado à segurança comunitária, com rondas e apoio nos bairros de Boa Vista. “A intenção é que os moradores possam contar com os serviços da Guarda Civil Municipal com agilidade e eficiência”, destacou o secretário de Segurança, Gerson Moreno.        

Atualmente 259 homens e mulheres trabalham na segurança de prédios públicos, praças e pontos turísticos, além de combater a pirataria de produtos originários dos países vizinhos.

 

 

Deixe uma resposta