Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Guarda Municipal registra 278 ocorrências no primeiro semestre deste ano

Guarda Municipal registra 278 ocorrências no primeiro semestre deste ano

A Guarda Municipal auxilia na segurança nas áreas públicas - Foto: Marcos LimaEm balanço da atuação da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, referente ao primeiro semestre deste ano, é possível constatar o trabalho intenso executado pelas equipes do comando. Entre as ocorrências, destacam-se apoio à Superintendência Municipal de Trânsito, Samu, além de denúncias de furtos e apreensão de entorpecentes.

As ações demonstram a preocupação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito em reforçar e garantir a segurança da população.  De janeiro a junho, foram atendidas 278 ocorrências em diferentes bairros da capital. Deste total, 69 foram ocorrências de trânsito, em que foram apreendidos 36 motos e 17 veículos, seguidos de 44 apreensões referentes a entorpecentes e 27 atendimentos ligados a furtos.

Para o superintendente da Guarda, Daniel Mangabeira, o bom resultado das ações do comando são frutos dos novos investimentos da Prefeitura de Boa Vista. “Recebemos rádios digitais para facilitar nossa comunicação, armas de choque, além de novas viaturas. Tudo isso contribui para que façamos um trabalho mais eficiente e que leve segurança à população”, afirmou Mangabeira.

Outro trabalho desenvolvido pelo comando são as rondas escolares. “Diariamente equipes da guarda percorrem cerca de 10 unidades escolares desenvolvendo um trabalho preventivo no combate a entorpecente e brigas entre alunos”, disse Daniel.

Atualmente, a Guarda Municipal atua com o efetivo de 259 homens, sendo que 60 guardas são colocados em serviço diariamente nas ruas da capital. Além de prestar a segurança de prédios públicos, praças e monumentos da cidade, a Guarda também dá suporte à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) no trabalho de combate a pirataria de produtos oriundos da Venzuela e Guiana.

 

 

 

Deixe uma resposta