Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Governo implanta o programa Ronda no Interior em quatro municípios

Governo implanta o programa Ronda no Interior em quatro municípios

Quatro municípios do Interior foram beneficiados - Foto: Antonio DinizA nova política de policiamento comunitário Ronda no Interior foi implantada na última terça-feira, 24, em quatro municípios de Roraima: Rorainópolis, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. O governador Chico Rodrigues disse que o intuito é fomentar uma polícia eficiente e equipada, para combater a criminalidade no Estado.

O programa é operacionalizado por um sistema de setorização integrado que monitora o deslocamento e ação das viaturas da Polícia Militar. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, ressaltou que a interiorização do programa, que na capital é intitulado Ronda no Bairro, é importante para combater a criminalidade em Roraima.

“Vamos implantar o sistema em todo o Estado. A implantação do Ronda no Bairro na capital traz resultados positivos para a sociedade. Claro que quando você melhora a oferta do policiamento na rua, primeiro os números sobem para depois caírem, isso é sintomático em qualquer capital do Brasil e no mundo.”

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Edison Prola, essa modalidade de policiamento vem ao encontro do anseio da população. “É indispensável que nós tenhamos as condições necessárias para desempenharmos um bom trabalho. A polícia equipada e motivada trará resultados excepcionais com o programa Ronda no Interior”, frisou.

O prefeito de Rorainópolis, Edilson do Asa, ressaltou que o programa veio reforçar as ações da polícia no município. “A polícia comunitária vem para somar e dar mais segurança para a população”, observou.

A orientadora educacional Cleiciane dos Santos, moradora do município de Iracema há 26 anos, disse que a implantação do programa trará mais segurança para os moradores. “Os índices de tráfico de drogas em Iracema estão crescendo. Acreditamos que o Ronda do Interior possa combater a droga no nosso município”, disse.

Nessa primeira etapa de implantação do programa no interior, foram entregues três viaturas, e três motocicletas no município de Rorainópolis, uma viatura em Caracaraí, uma em Iracema, e uma viatura e duas motocicletas no município de Mucajaí.

O governador Chico Rodrigues destacou que as ações de políticas públicas de segurança são decorrentes de um planejamento estratégico. “Percorremos vários Estados do Brasil, para conhecer melhor o sistema ‘Ronda no Bairro’, que é um policiamento comunitário que coíbe as ações dos infratores. Com esse programa, vamos diminuir a violência e a criminalidade em Roraima, com eficiência.”

 

 

 

Deixe uma resposta