Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Governo e prefeitos discutem propostas de melhorias para os municípios

Governo e prefeitos discutem propostas de melhorias para os municípios

Reunião nesta segunda-feira, definiu as pautas a serem discutidas no Encontro - Foto: Tércio Neto

Reunião nesta segunda-feira, definiu as pautas a serem discutidas no Encontro – Foto: Tércio Neto

A governadora Suely Campos recebe nesta terça-feira, dia 17, às 15h, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, os chefes dos executivos municipais do interior, no Segundo Encontro com os Prefeitos Municipais do Estado de Roraima, que vai discutir melhorias na prestação de serviços públicos para a população. Estão confirmadas as presenças de representantes de 13 municípios e de secretários de Estado.

Durante reunião preparatória realizada nesta segunda-feira, dia 16, às 15h, no auditório da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento), representantes de onze instituições do governo discutiram as pautas que serão tratadas na segunda edição do Encontro.
Foram definidos quatro grandes temas: infraestrutura, produção, social e estratégias de prevenção e combate aos efeitos da incêndio. Os temas serão abordados pelos secretários das áreas afins e, em seguida, será aberto espaço para debates.

Outro ponto a ser tratado no encontro são os convênios. Como a maioria das prefeituras enfrenta dificuldades para elaborar os convênios e prestar contas dos recursos recebidos, o governo preparou uma cartilha sobre o tema que será distribuída em CD para os prefeitos e será disponibilizada para download no site www.rr.gov.br.

Primeiro encontro

No primeiro Encontro, realizado no dia 22 de outubro, os prefeitos pontuaram as principais dificuldades encontradas em seus municípios, entre elas estão iluminação pública, limpeza das cidades, combustível para máquinas agrícolas e recuperação de vicinais.

O objetivo da governadora Suely Campos é prestar auxílio aos municípios para melhorar os serviços públicos prestados à população do Interior.

“Vamos formalizar convênios com os municípios para resolver problemas que estão ao nosso alcance e, dessa forma, melhorar a vida dos moradores do Interior do estado”, afirmou a governadora, que enfatizou que ao longo dos seus primeiros 11 meses de gestão alguns prefeitos já foram atendidos de forma individual e as parcerias firmadas têm gerado resultados positivos para a população.

Confira a programação

15h – 15h10 – Entrevista para a imprensa e foto oficial (pré-realização do evento)

15h10 – Abertura/boas vindas/fala da governadora

Temas:

Infraestrutura (Estradas, Pontes, Energia e Água) (SEINF, CERR, CAER) – 25minutos

(Debate – 20 minutos)

Cartilha Convênio (SEPLAN) – 5 minutos

(Debate – 5 minutos)

Produção (SEAPA, ADERR, IACT, FEMARH, ITERAIMA, CODESAIMA, AFERR, SEI, SEPLAN) – 30 minutos

(Debate – 30 minutos)

SEFAZ (IPTU,ISS,ICMS,IPVA) – 5 minutos

(Debate – 5 minutos)

Prevenção e combate aos efeitos da estiagem (Defesa Civil) – 15 minutos

(Debate – 15 minutos)

Social (SESAU, SEED, SETRABES) – 15minutos

(Debate – 15 minutos)

18h – Encerramento

Tércio Neto

 

 

Deixe uma resposta