Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Primeira página | Governo e Banco da Amazônia assinam Protocolo de Cooperação

Governo e Banco da Amazônia assinam Protocolo de Cooperação

Foram convidados para a reunião representantes de vários órgãos estaduais, entre eles, Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), Femarh (Fundação do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), além de prefeitos e secretários municipais de Urbanismo dos 15 municípios de Roraima. Também participam das discussões representantes de todas as instituições do sistema S e da Fier (Federação das Indústrias de Roraima), entre outros.

Segundo o gerente-geral do Banco da Amazônia, Misael Moreno dos Santos, o Protocolo a ser assinado nesta quinta-feira, além de unir esforços na realização de ações compartilhadas para o desenvolvimento sustentável do estado, visa reduzir a burocracia e o tempo para emissão de documentos como licença ambiental, títulos de propriedade de imóveis rurais e urbanos, alvarás e licenças de funcionamento, entre outros, necessários para a liberação de crédito pelo financiador.

Os recursos disponíveis neste ano devem ser aplicados em todos os setores da economia, primário, industrial, comercial e de serviços, e, segundo Misael Moreno dos Santos, a execução do Protocolo de Cooperação facilitará o acesso dos potenciais investidores às linhas de crédito oferecidas pelo banco.

Durante o encontro, haverá também duas palestras. O presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, falará dos resultados econômicos e sociais alcançados pelo Banco em 2014, e o economista Luís Suzigan falará sobre as projeções econômicas para o ano de 2015, considerando aspectos dos cenários internacional, nacional, regional e local.

Formado pela USP (Universidade de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Luís Suzigan é especialista em economia internacional e mercado financeiro, com experiência em macroeconomia. Atualmente, ele é responsável pela área de gestão de projetos e expansão regional de negócios da empresa LCA Consultores.


 

Deixe uma resposta