Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Governo do Estado leva atendimentos médicos ao interior

Governo do Estado leva atendimentos médicos ao interior

Expectativa é oferecer 2 mil atendimentos por mês nas áreas de oftalmologia, ginecologia e obstetrícia – Foto: Divulgação

Para oferecer mais ainda mais atendimentos médicos no Interior e diminuir a demanda nas unidades de saúde da capital, o Governo do Estado passa a levar médicos especialistas nas áreas de oftalmologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia para os municípios. A primeira ação ocorre nesta segunda-feira, 20, em Normandia e Bonfim. Ao longo da semana serão percorridos outros oito municípios e ação será realizada permanentemente durante todo o ano.

Serão ofertadas 60 vagas por especialidade e a próxima ação ocorre nesta terça-feira (21) em São João da Baliza e Caroebe. Além das consultas, cada médico especialista conta com exames e serviços complementares como a ótica na área de oftalmologia, ultrassonografia para a área de ginecologia e eletrocardiograma para a cardiologia. Ou seja, em apenas um dia, a pessoa atendida já faz a consulta e exame para auxiliar no diagnóstico.

A expectativa é oferecer mais 2 mil atendimentos por mês nestas especialidades, paralelamente à Caravana do Povo, para diminuir ainda mais a demanda nas unidades da Capital. “Essas especialidades foram escolhidas devido à grande quantidade de pessoas que procuram por esses atendimentos no Coronel Mota e na maternidade. Para poder diminuir essa demanda e promover facilidade para a população, optamos por levar esses atendimentos até os municípios” disse o secretário estadual de Saúde, César Penna.

Quanto aos demais municípios, Penna explicou que a população não precisa se preocupar, pois todos receberão esses atendimentos que ocorrerão durante todo o ano. “Esses atendimentos acontecerão ao longo do ano e os municípios que não receberem a ação agora não precisam se preocupar, pois a Sesau já elaborou um cronograma para que nenhum município fique sem ser atendido”, explicou.

Os atendimentos serão realizados com agendamento prévio, então aqueles que precisarem devem se dirigir a unidade de saúde do seu município e solicitar agendamento.

Cronograma

20/03 – Normandia (manhã) e Bonfim (tarde)

21/03 – São João da Baliza (manhã) e Caroebe (tarde)

22/03 – São Luiz (manhã)

23/03 – Pacaraima (manhã) e Amajari (tarde)

24/03 – Caracaraí (manhã) e Iracema (tarde)

25/03 – Mucajaí (manhã)

 

Deixe uma resposta