Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Governo conclui neste mês construção do novo CSE

Governo conclui neste mês construção do novo CSE

Estrutura física e profissional do novo CSE vai garantir atendimento ainda mais humanizado para os adolescentes - Foto: Ascom/SeinfO Governo do Estado conclui neste mês de agosto a construção da nova sede do Centro Socioeducativo (CSE). O amplo complexo erguido numa área de mais de três mil metros quadrados, localizada na RR-321, teve investimentos de R$ 8,4 milhões em recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e de convênio entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e o Ministério da Justiça (MJ), e vai receber adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

De acordo com o fiscal da obra, engenheiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), Gregório Almeida, 99% dos serviços estão finalizados. Restam para conclusão apenas os trabalhos de aplicação de uma demão de tinta e a instalação de uma subestação de energia. Ele ressalta a qualidade da nova estrutura física da unidade que atende a todas as especificações, critérios e padrão técnico de humanização propostos pelo Ministério da Justiça e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A obra foi feita seguindo normas do Ministério da Justiça, inclusive houve ajustes e foram realizadas adequações no projeto, para atender a esse padrão de humanização recomendado pelo MJ, que acompanhou por meio de visitas técnicas todo o andamento dos serviços de construção do novo CSE”, disse Gregório Almeida.

Além das acomodações como Unidade de Internação, de Acolhimento e Alojamentos masculino e feminino, o novo CSE terá espaço destinado ao lazer e à educação. Foram construídos um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva coberta, Sala Pedagógica, Auditório, Sala de Recreação e TV, além de uma capela, para realização de cultos ecumênicos.

O espaço conta ainda com o bloco da administração, posto Policial Militar, com alojamento, quatro guaritas, refeitório, cozinha, com Sala da Nutricionista e câmara fria, e Lavanderia. Além disso, a área interna é toda urbanizada, com passarelas entre os blocos e acessibilidade nos ambientes.   

No setor de Atendimento Médico, os adolescentes vão contar com um Consultório Odontológico e outro de Clínica Geral, Sala de Curativo e duas Enfermarias, uma masculina e outra feminina, com dois leitos cada uma. Dentro da área administrativa, funcionarão também os serviços de atendimento jurídico, psicológico e de assistência social.

 

 

 

Deixe uma resposta