Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Governo aposta em polícia comunitária para reforçar a Segurança no Estado

Governo aposta em polícia comunitária para reforçar a Segurança no Estado

Durante solenidade de posse de cinco integrantes do primeiro escalão, governadora anunciou melhorias nas áreas de Segurança Pública e Comunicação - Fotos: Fernando Oliveira

Durante solenidade de posse de cinco integrantes do primeiro escalão, governadora anunciou melhorias nas áreas de Segurança Pública e Comunicação – Fotos: Fernando Oliveira

Devolver ao cidadão roraimense a sensação de segurança e manter a sociedade cada vez mais a par e próxima das ações do Estado foram o mote das mudanças promovidas pela governadora Suely Campos no primeiro escalão do Governo do Estado nesta sexta-feira, 6. Foram realizadas alterações nas gestões da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Secom (Secretaria Estadual de Comunicação Social) e Rádio Roraima.

Suely Campos afirmou que os novos secretários terão a missão de otimizar os trabalhos realizados em cada uma das pastas e ressaltou que a Segurança é a grande preocupação do governo.

“O novo comandante da Polícia Militar terá a missão de tornar a polícia cada vez mais comunitária, ampliando a presença da instituição permanentemente em todos os bairros. Com estas mudanças na PMRR e na Sesp, queremos que a população tenha a sensação de segurança, que é uma das metas para a reconstrução do nosso Estado”, disse. Ela acrescentou que as mudanças na Secom e na Rádio Roraima terão a missão de ampliar o alcance das informações sobre as ações do Governo para toda a população.

O comandante da PMRR, Dagoberto Gonçalves, enfatizou que com a nova estratégia organizacional a ser implantada na instituição, a população passa a ter papel fundamental no processo de policiamento ostensivo. “O protagonista passa a ser a sociedade, por isso, iremos buscar a presença efetiva policial na rua e gerar estratégias para aumentar a participação da comunidade para administrar o policiamento de forma democrática e compartilhada”, disse.

Para a segurança no trânsito, o principal aliado será a educação, conforme explicou o novo diretor-presidente do Detran, Eduardo Castilho. “Para 2016, queremos implementar uma nova dinâmica para fortalecer a educação no trânsito, principalmente nas escolas, para que tenhamos motoristas cada vez mais educados e menos acidentes na cidade”, pontuou.

Cida Lacerda

Cida Lacerda

Na Sesp, o secretário-adjunto, Maique Evelin, afirmou que concentrará esforços na captação de recursos para aparelhamento das instituições envolvidas na Segurança Pública. “Vamos buscar recursos para que as polícias possam trabalhar com dignidade, com equipamentos modernos, contribuindo para que, em pouco tempo, tenhamos a melhor Segurança Pública do País”, afirmou.

Comunicação

Além da segurança, um dos desafios, segundo Suely Campos, é fazer com que as notícias do governo cheguem a todo o Estado. Segundo a secretária de Comunicação, Cida Lacerda, a pasta trabalhará a partir de agora para estreitar o relacionamento da pasta com os veículos do estado. “Queremos laços com todos os meios de comunicação, desde as rádios comunitárias no interior mais longínquo até os grandes veículos. Com isso vamos democratizar as ações de governo e fazer com que a população fique sabendo de tudo que está sendo realizado pelo Governo do Povo”, disse.

Para Ivo Gallindo, novo presidente da Rádio Roraima, o desafio é o reaparelhamento da instituição. “Uma das experiências mais ricas da minha vida foi ter participado da Secom no momento em que o governo, como um todo, estava tendo que se reconstruir. A partir de agora, não medirei esforços para dar continuidade a esse trabalho, com o resgate da Rádio Roraima, o que envolve a regularização da infraestrutura predial, concessão, e transformação em uma emissora FM”, pontuou.

Yana Lima

 

 

Deixe uma resposta