Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Governo abre as portas das Secretarias para atuação de universitários

Governo abre as portas das Secretarias para atuação de universitários

Alunos do curso de Direito poderão estagiar na Polícia Civil e Sejuc - Foto: Marcelo Mora

Alunos do curso de Direito poderão estagiar na Polícia Civil e Sejuc – Foto: Marcelo Mora

O Governo do Estado firmou acordos de cooperação técnica e assistência mútua com o Centro Universitário Estácio da Amazônia. A ação vai proporcionar a interação dos acadêmicos do curso de Direito com as atividades da Polícia Civil e da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania). A vigência desse acordo vai até o ano de 2019, a contar da assinatura, ocorrida na última quarta-feira, 11.

Durante a assinatura, o secretário estadual de Administração, Frederico Linhares, representou o Governo de Roraima. Estiveram presentes ainda Brena Linhares, reitora da instituição de ensino, além do coordenador do núcleo de Prática Jurídica da Estácio, Antônio Baraúna, e da pró-reitora Acadêmica, Danielly Teixeira.

Uma das cláusulas consiste em assegurar aos estagiários do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) NPJ do centro, o cumprimento da sua carga horária obrigatória na Sejuc, em visitas ao sistema prisional e ao Decon (Departamento de Defesa do Consumidor), onde poderão estagiar.

Já o acordo firmado com a Polícia Civil de Roraima permite que os acadêmicos do curso de Direito, matriculados no estágio supervisionado da instituição acadêmica, participem de plantões nas delegacias de polícia, desempenhando atividades como estagiário do órgão, onde cumprirão a carga horária mínima de 50 horas de atividades.

Tereza Sampaio

 

Deixe uma resposta