Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Governadora Suely Campos se reúne com jovens parlamentares

Governadora Suely Campos se reúne com jovens parlamentares

A oportunidade de conhecer e tratar temas da competência do Poder Executivo levou 24 jovens participantes do Parlamento Jovem da ALE a participar de encontro com a governadora Suely Campos - Fotos: Fernando Oliveira

A oportunidade de conhecer e tratar temas da competência do Poder Executivo levou 24 jovens participantes do Parlamento Jovem da ALE a participar de encontro com a governadora Suely Campos – Fotos: Fernando Oliveira

Os 24 estudantes da rede pública estadual de ensino, integrante do Programa Jovem Parlamentar, da ALERR (Assembleia Legislativa de Roraima), foram recebidos na tarde desta sexta-feira, 3, pela governadora Suely Campos. Participaram do encontro ainda os deputados estaduais Brito Bezerra – líder do Governo na ALERR, Oleno Matos, Ângela Portela e Evangelista Siqueira.Eleito o presidente da “Assembleia Jovem”, o estudante Anderson Raian, 16 anos, discursou sobre a criação de um projeto de Lei que aborda a existência de laboratórios para aulas práticas nas escolas do estado.

A governadora Suely Campos considerou o contato importante, pois já foi integrante do Poder Legislativo. “É muito válido que os jovens participem e entendam como funcionam os três Poderes; como é a vida de cada um de nós para fazer o melhor em prol da sociedade”, sinalizou.

A chefe do Executivo destacou que entre suas ações de Governo, tem grande preocupação com os jovens, e falou do lançamento do programa “Crack, é possível vencer”, que visa cuidar de jovens envolvidos com entorpecentes e também garantir que mais jovens no estado não se envolvam com drogas.

Brito Bezerra explicou que essa é a segunda versão do Programa Parlamentar Jovem, mas a primeira que eles foram recebidos pela chefe do Executivo.

Ângela Portela, que preside a Escolegis (Escola do Legislativo), revelou a preocupação com a boa formação dos integrantes do projeto e a relevância do encontro com a governadora, destacando que os alunos já conheceram o Poder Judiciário neste mesmo dia.

Raquel Lins

 

Deixe uma resposta