Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Primeira página | Governadora reforça compromisso no combate à violência contra a mulher

Governadora reforça compromisso no combate à violência contra a mulher

A governadora destacou o mundo de contrastes que envolve o sexo feminino hoje no País e também em Roraima – enquanto 60% do público nas universidades em todo o Brasil é feminino, Roraima amarga o índice negativo de ocupar a 5ª quinta colocação como estado que mais pratica violência contra elas. “Hoje as mulheres já representam 57% dos nossos servidores”, aponta a governadora.

Além disso, Suely Campos destacou os reflexos para as mulheres, em relação as condições precárias em que encontrou o setor de Saúde, com por exemplo o mamógrafo quebrado há meses, gerando uma fila de 2.000 mulheres que não conseguiam realizar o exame. “Já estamos resolvemos esse problema. Estamos empenhados para que o exame volte a ser realizado normalmente”, garantiu.

A governadora sabe da necessidade de voltar atenção às mulheres. Por isso, anunciou a criação da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, que visa acolher de forma eficiente as demandas e gerar políticas públicas para o público feminino de Roraima.

Ela destaca que este é o primeiro passo para o desenvolvimento efetivo de políticas públicas para esse público, com ações voltadas à valorização e promoção das mulheres, baseadas nas questões étnicas, inserção social, superação das desigualdades, autonomia econômica e combate a todos os tipos de violência.

Na ocasião, a governadora firmou o compromisso de garantir o apoio ao Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da ALE-RR, como forma de garantir a união dos poderes no combate à violência contra a mulher. “Só com a união de todos poderemos reduzir o índice vergonhoso que o nosso estado tem de violência contra as mulheres e nós estamos comprometidos com essa causa”, declarou.

Homenagem

A governadora ainda foi homenageada pelos deputados por ser a primeira mulher a governar Roraima, além de ser, no último pleito, a única governadora eleita em todo o País.


 

Deixe uma resposta