Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Gestão do Colégio Militar Irmã Tereza Parodi recebe Comenda Orgulho de Roraima

Gestão do Colégio Militar Irmã Tereza Parodi recebe Comenda Orgulho de Roraima

Comenda reconhece pessoas ou organizações que se tornaram símbolo e referência para a população – Fotos: Adonias Ribeiro

A gestão do CME (Colégio Militar Estadual) Irmã Tereza Parodi, localizado no residencial Vila Jardim, recebeu nesta quinta-feira, 7, a Comenda Orgulho de Roraima, concedida pela Assembleia Legislativa às pessoas físicas, jurídicas ou organizações que se tornaram símbolo e referência para a população do Estado.

Na solenidade o autor do pedido, presidente da ALE, Jalser Renier, elogiou o trabalho do diretor, coronel Elson Paiva, de todos os funcionários do CME e da Secretaria de Estadual de Educação frente à militarização do ensino para o desenvolvimento da educação no Estado.

“Nós entendemos que a educação é a saída para o nosso futuro, para nosso Estado. E as escolas militares estão dando um exemplo de valorização, de comportamento e de educação. A Secretaria de Educação está de parabéns pelo trabalho que está fazendo frente às escolas, militarizando o ensino. E isso significa eficiência, valorização do aluno e dos profissionais”, destacou Jalser.

Coronel Elson Paiva

O gestor Elson Paiva foi reconhecido e aprovado pela ALE, por meio do decreto Legislativo Nº 47/2017, por suas realizações e méritos. Feliz pelo reconhecimento, ele disse que o resultado dos trabalhos só foi possível graças ao empenho de todos e a coragem da governadora em militarizar o colégio.

“Eu dedico esse certificado de Orgulho de Roraima a todos os colegas que trabalham no colégio comigo e à governadora Suely Campos, que corajosamente resolveu implantar o ensino militar em uma escola que apresentava alto índice de violência que estava ocorrendo naquele lugar”, ressaltou Paiva.

Orgulhosa em fazer parte do CME, a aluna do 1º ano B, Lizandra Carolina Barros, acredita que tudo isso foi possível graças à implementação da metodologia do ensino militarizado. “Fico contente pelo reconhecimento dos nossos gestores. Acredito que o destaque aconteceu graças ao trabalho disciplinar desenvolvido pelo nosso comandante”, disse Carolina.

A aluna lembrou ainda as principais mudanças ocorridas na escola após a implantação do Ensino Militar. “Nossa escola mudou bastante, hoje não temos mais problemas com drogas e bebidas alcoólicas entre os alunos. Que agora têm outros pensamentos, e isso graças ao esforço e dedicação do coronel Paiva e dos próprios alunos”, lembrou Lizandra.

Wesley Oliveira

 

Deixe uma resposta