Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | George Melo e Brito Bezerra repercutem votação da PEC 004

George Melo e Brito Bezerra repercutem votação da PEC 004

Parlamentares falaram da importância do voto responsável - Foto: Alfredo MaiaNa sessão ordinária desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), os deputados George Melo (PSDC) e Brito Bezerra (PP) usaram a tribuna do plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas para falar a respeito da PEC 004, de autoria do deputado Jânio Xingu (PSL), que propõe a criação de um quadro em extinção para abrigar os servidores da Polícia Civil do Estado de Roraima.

O deputado George Melo fez um clamor pela aprovação da PEC 004, que há algum tempo ressoa nos corredores do Poder Legislativo. “Precisamos destacar a clareza que esta PEC está sendo colocada. Se a PEC 111 se transformou na PEC 11, também podemos fazer o mesmo nesta Casa. É a ação mais honrosa desta Casa neste final de legislatura e precisamos reparar este hiato histórico. Será o maior prêmio que poderemos dar aos servidores”, disse.

George Melo destacou que não há mais tempo a ser perdido. “Este é o momento oportuno. Nosso estado já passou por isso e eu não poderia deixar de fazer parte desta comissão. Me sinto honrado e estar aqui e votar para aprovação desta PEC que em breve estará em plenário”, ressaltou o parlamentar.

Questionamento

O deputado Brito Bezerra usou a tribuna para fazer este questionamento. “Sabemos que a PEC irá entrar em votação e que certamente será aprovada mais precisamos garantir que estes ex-colaboradores efetivados tenham segurança. Esta Casa tem a obrigação de dar esta garantia. A solução parece tirar 4 mil cargos comissionados, efetivar quem tem direito e seguir trabalhando”, disse.

O parlamentar pediu ainda responsabilidade com o tema. “Não podemos incitar os servidores a abandonares seus lares e vir reivindicar seus direitos para depois haver qualquer tipo de acerto político e a PEC não ser votada”, destacou Brito.

Segurança Pública

Ainda em tribuna, o parlamentar falou da falta de segurança e dos constantes assaltos na Capital. Brito falou da propaganda feita pelo governo do estado e do programa Tolerância Zero nas fronteiras. “As fronteiras são fiscalizadas mas, em Boa Vista, os furtos e assaltos aumentam diariamente. Com base nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, os roubos em comércios aumentaram consideravelmente”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta