Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | GEC: 5ª Encontro do Jubileu de Ouro reúne ex-alunos da turma de 1965

GEC: 5ª Encontro do Jubileu de Ouro reúne ex-alunos da turma de 1965

gecjubileudeouro1Neste fim de semana, nos dias 4 e 5, sexta-feira e sábado, acontece pela 5ª vez o Jubileu de Ouro dos Formandos do Ginásio Euclides da Cunha (GEC), desta vez com a turma de 1965. Após 50 anos eles se reencontram para comemorar o Jubileu de Ouro, onde o presente e o passado se encontram para a troca de histórias e lições de vida, além de uma bela perspectiva de futuro para as novas gerações.

Jubileu nada mais é do que o ato ou efeito de comemorar e que implica em fazer recordar, lembrar, festejar, celebrar, e finalmente, trazer à memória, publicamente, acontecimentos passados, neste caso, os bons tempos do antigo Ginásio e seu estilo de educação aplicada na época.

Segundo Ivonete Liberato, coordenadora dos encontros, o objetivo principal é resgatar a história de uma boa educação do Ginásio Euclides da Cunha, mantendo seus aspectos culturais criando oportunidades especiais para momentos de articulações entre os diferentes tempos, vivenciando o passado, presente e futuro, dando sentido à continuidade da trajetória institucional.

Programação

gecjubileudeouro2No dia 4, sexta-feira, acontece na quadra de esporte da Escola Estadual Euclides da Cunha, às 14h, o reencontro dos alunos da turma de 65 e o encontro destes com a turma atual de formandos de 2015. Este momento permitirá que colegas do passado se reencontrem e possam dividir esta alegria, trocando suas experiências de vida e do ensino de “ontem” com os novos formandos e o ensino de hoje. Também acontecerá o descerramento da placa alusiva ao Jubileu de Ouro e exposições de fotos da época.

No dia 5, acontecerá, às 10h, a Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz. Este momento contará com a presença de todos os ex-alunos e seus familiares.

Turma

Este ano o total é de doze alunos confirmados. São eles: Clotilde Parima Rodrigues, Evandro Batista de Andrade, Joana D’Arc Moraes da Silva, HaruryoTsukuda, Hilza Alves Araújo, João Carlos Caland Bastos Paiva, Marcos Alberto de Souza Ribeiro, Maria da Conceição Habib Fraxe, Maria de Nazaré dos Santos Velasco, Marilda Bezerra Martins, Télio Henrique de S. Cruz e Walderly Jeanne da Costa e Silva
Serão homenageados in memoriam, representados por suas famílias: Carlos Augusto Refkalefsky, Francisco de Sousa Cavalcante, Juarez Pereira da Cunha, Manoel Nascimento da Silva, Maria de Nazaré Maciel de Melo, Paulo Pereira de Melo, Ruberval da silva Vasconcelos, Sandoval Ferreira Lima e Warloman Barbosa de Araújo.

Teozeta Parente

Deixe uma resposta