Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Gabriel Picanço cobra prevenção contra febre aftosa em Roraima

Gabriel Picanço cobra prevenção contra febre aftosa em Roraima

De acordo com Picanço, Roraima está em estado de alerta - Foto: Alfredo MaiaNa sessão ordinária desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Gabriel Picanço (PRB) utilizou a tribuna do plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas para falar a respeito da febre aftosa no estado. O parlamentar destacou a importância de tratar o tema com responsabilidade.

Picanço relembrou que no início de 2014, o governador em exercício na época garantiu ao povo de que no mês de julho o estado de Roraima seria equiparado ao estado do Amazonas e que estaria livre da febre aftosa. “Infelizmente não é isso que vemos. Desde ontem podemos acompanhar entrevistas de um veterinário da Secretaria de Agricultura dizendo que Roraima está em estado de alerta”, disse.

O parlamentar destacou que é preciso prevenir enquanto há tempo. “Mais uma vez eu repito que a febre aftosa tem que ser tratada com muita responsabilidade. É o rebanho do estado de Roraima que está em jogo, além de centenas de pessoas envolvidas, que trabalham diariamente em fazendas e revendendo estas carnes em açougues. É a carne que está na mesa de cada habitante de Boa Vista”, destacou Picanço.

Fiscalização

O parlamentar fez um apelo para que a ALE-RR cobre uma maior fiscalização por parte da Secretaria de Agricultura. “Precisamos que o dever de casa seja feito. O agrônomo, o técnico agrícola e o veterinário precisam ir a campo e exercer o dever para qual foram contratados”, finalizou.

 

 

 

Deixe uma resposta