Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Gabinete de Gestão Integrada Municipal é implantado em Bonfim

Gabinete de Gestão Integrada Municipal é implantado em Bonfim

Implantação do GGI em Bonfim - Foto: Dedson MachadoDurante toda a tarde de ontem, 16, autoridades estaduais ligadas ao Sistema de Segurança Pública, com representantes das mais diversas instituições de Bonfim, implantaram o Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), ocasião em que já foi realizada a primeira reunião ordinária, presidida pela prefeita Lisete Spie. Fora Boa Vista, o Bonfim foi o primeiro município a implantar o GGI.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, do delegado Geral adjunto de Polícia Civil, Eduardo Henrique Batista, da prefeita de Bonfim, Lisete Spies, de diretores da Polícia Civil e o delegado da cidade, Emerson Freire, do diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Edigilson Dantas, do subcomandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Eronildo, representantes do Ministério Público Estadual, da Agência Brasileira de Inteligência, da Receita Federal, do Exército Brasileiro, do Conselho Tutelar, secretários do município de Bonfim e da comunidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal do Bonfim.

O principal objetivo do GGIM é que as instituições se reúnam uma vez ao mês para identificar e levar soluções para os principais problemas enfrentados na área da segurança pública pelos munícipes do Bonfim.

O secretário Amadeu Soares, destacou a importância de fortalecer a segurança pública nas fronteiras e que é necessário que sociedade se mobilize para discutir os problemas e propor soluções.

“É importante que a sociedade representada no GGIM discuta os problemas enfrentados na região de Bonfim e traga soluções. As discussões pautadas  pela comunidade do Município serão formalizadas pelo GGIM e levadas ao GGI estadual. Vamos procurar solucionar essas questões de forma a atender aos municípios. Essas pautas também serão levadas ao GGI federal”,  disse Soares.

Segundo ele, foi das discussões do GGI que o efetivo de policiais  em Bonfim foi ampliado e levado reforço de viaturas.

“Essas discussões são importantes. Recentemente foram entregues viaturas em Bonfim e reforçado o efetivo. Desta forma estamos vendo os resultados com prisões e apreensões feitas recentemente”, disse.

A prefeita do município relacionou algumas dificuldades enfrentadas pelo município do Bonfim, principalmente em relação aos crimes transnacionais cometidos na fronteira.

“É uma honra conseguir implantar o GGIM em Bonfim. Desta forma teremos muitas respostas na área de segurança, pois estamos no consenso de que unidos seremos fortes. Precisamos reunir e discutir os problemas para encontrarmos soluções e o GGIM é a ferramenta adequada para isso”, disse.

 

 

Deixe uma resposta