Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Funasa e Prefeitura de Caroebe lançam projeto de Educação Ambiental na Escola

Funasa e Prefeitura de Caroebe lançam projeto de Educação Ambiental na Escola

Mesa de autoridades no lançamento do projeto - Foto: Ascom/Funasa

Mesa de autoridades no lançamento do projeto – Foto: Ascom/Funasa

A Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura do Município de Caroebe, sul do Estado de Roraima, lançaram na última sexta-feira, 3, o Projeto Municipal de Educação Sanitária Ambiental na Escola. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Bem Estar Social (Sembes) e reuniu autoridades, alunos, professores e pessoas da comunidade.O projeto faz parte do convênio n°0546/2013 firmado entre a Fundação e o Município, no valor aproximado de R$ xxxx, investimento decorrente do Programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental (PESA), instituído pela Portaria Funasa n.º 560 de 4 de julho de 2012.

A secretaria municipal de Meio Ambiente, Katia Almeida, explanou sobre o projeto, especificando cada ação que será implantada, destacam as reuniões nas escolas com alunos, pais e professores, e posteriormente a ampliação das ações nas residências e nos bairros nas proximidades das escolas.

O superintendente da Funasa/RR, Fábio Almeida, disse que o projeto tem como objetivo focar ações educativas para incentivar os moradores do Caroebe a fortalecer a responsabilidade com o meio ambiente e assumir atitudes em relação à saúde ambiental, buscando assim, melhorias da qualidade de vida da população.

“Caroebe foi o único município de Roraima selecionado neste programa de fomento e isso vai fortalecer as ações municipais de Educação em Saúde Ambiental”, disse. “Com essa parceria vamos levar conhecimento e qualidade de vida para a população”, disse.

O prefeito Paulo Ortiz agradeceu o empenho da Funasa e dos servidores da Prefeitura que trabalharam na elaboração do plano e convocou todas as secretarias municipais, escolas e a população para serem agentes multiplicadores da ação.

“Convoco todas as secretarias municipais, os gestores e alunos das escolas e a população de Caroebe para se engajarem neste trabalho para que possamos conseguir resultados efetivos e melhorar ainda mais os nossos índices de desenvolvimento humano e social e para o futuro do nosso município”, disse.

O chefe-adjunto do Serviço de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Evaldo Correia, parabenizou Caroebe e a equipe técnica do município pela confecção do plano.

“O sucesso do projeto está na integração de todas as secretarias municipais e no fortalecimento da rede de parceiros, com ênfase no envolvimento da comunidade”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Paul Ortiz; superintendente da Funasa/RR, Fábio Almeida; chefe adjunto do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa/RR, Evaldo Coreia; secretária municipal de Educação, Regiane Aparecida Silva e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Osmar Serra.

Ribamar Rocha

 

Deixe uma resposta