Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Foragidos: Divisão de Captura disponibiliza telefone para atender população

Foragidos: Divisão de Captura disponibiliza telefone para atender população

A população já tem a disposição o 0800-728-0130 para fazer denúncias sobre foragidos do sistema prisional – Foto: Secom-RR

As denúncias sobre foragidos do sistema prisional roraimense e de outros estados agora poderão ser feitas por meio do disque-captura 0800-728-0130 da Dicap (Divisão de Captura), ligada à Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania). O número já está ativado e pode ser utilizado 24 horas por dia pela população. O chefe da Dicap, Roney Cruz, informou que, o disque-captura vai possibilitar que a população faça as denúncias sobre ações e paradeiros de criminosos que possam estar atuando em qualquer parte do Estado, e, ainda, acelerar o processo de pesquisa no banco de dados que a Divisão possui.

A denúncia ocorrerá em sigilo, não sendo obrigatória a identificação do denunciante. “Com o disque-captura, a população vai poder denunciar sem custos, o que contribuirá para o aumento ainda mais do índice de recaptura de criminosos. As pessoas vão poder ligar de telefone público ou celular sem ônus, com a garantia do sigilo absoluto”, disse Cruz.

Além do disque-captura, a Dicap também utiliza o aplicativo WhatsApp por meio do número (95) 9913-99529 onde recebe denúncias e pedidos de consultas de outras instituições Segurança Pública que atuam em Roraima, como a PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, SMtran (Superintendência Municipal de Trânsito), Guarda Civil, além do sistema penitenciário.

Dados

Somente no primeiro semestre de 2015, foram realizadas 3.650 consultas no banco de dados e recapturados 224 foragidos. Além da recuperação de 22 veículos roubados ou furtados. “Temos uma equipe de plantão pronta para atender as pessoas, fazer a consulta e atuar de forma rápida e eficaz na localização de suspeitos, recuperação de veículos e prevenção de crimes”, disse Cruz.

Tiana Brazão

 

Um comentário

  1. Olá, bom dia. Sou de uma assessoria de imprensa e quero sugerir pautas para o site. Com quem que eu falo e para qual e-mail envio? Obrigada. Abraços, Andréa.

Deixe uma resposta