Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Flávio Monteiro é campeão no Ecopark

Flávio Monteiro é campeão no Ecopark

Flávio Monteiro venceu mais uma competição - Foto: Ascom/COBO atleta Flávio Monteiro, do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB), sagrou-se campeão da prova principal do Circuito Ecopark de Maratona Aquática, realizado neste domingo, 3, no lago do Ecopark. Os atletas da Venezuela ocuparam a 2ª e 3ª colocações na prova.

A prova teve um percurso de 2.400 metros, e Flávio obteve o tempo de 31min 30,0seg. A largada da prova ocorreu às 10:30h. O percurso teve duas voltas de 2.200m cada uma, em um circuito de formato retangular, totalizando 2.400m, tendo como referência quatro bóias de contorno obrigatório, e foi disputado por nadadores de ambos os sexos, da Venezuela e do Amazonas, a partir de treze (13) anos de idade envolvendo todas as categorias. A prova desenvolveu-se com dia muito ensolarado, brisa leve e pequena ondulação entre as bóias 03 e 04, o que não dificultou o ritmo dos atletas.

Este resultado vem coroar o trabalho que iniciou 2014 com um período de treinamento de duas semanas (12/fev a 26/fev), especializado e voltado para a pré-temporada,“SWIM CAMP” (treinamento de pré-temporada) na Equipe Highlander Aquatics, na Flórida-EUA.

O atleta vem de uma vitória na 3ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, em Angra dos Reis-RJ, no mês de maio, e tem como próximos objetivos a prova do Rei do Mar na praia de Copacabana-RJ e a prova do Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno –Troféu José Finkel em São Paulo –SP.

O atleta Flávio Monteiro, que é patrocinado pelo Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark, Academia World Gym, API e Olaria do Parente, tem em seu currículo os seguintes resultados:

– CAMPEÃO da Categoria Senior (20 a 24 anos) e 11º colocado geral entre cerca de 1.000 atletas na mesma prova, durante a 3ª etapa do Circuito REI E RAINHA DO MAR 2012, em dez/12, na praia de Copacabana.

– MEDALHA DE BRONZE da Categoria Senior na TRAVESSIA DOS FORTES e 32º colocado geral entre aproximadamente 2.500 atletas, também na praia de Copacabana em abril de 2012.

– MEDALHA DE BRONZE, REI E RAINHA DO MAR 2013, categoria Senior, Copacabana, Rio de Janeiro-RJ, e 19º colocado geral, março 2013;

– CAMPEÃO, TRAVESSIA DE IGUABA, Circuito Estadual do Rio de Janeiro-RJ, categoria Senior, e 7º colocado geral, março 2013;

– 4º colocado, 5ª etapa do XVIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS da CBDA, categoria Senior, e 32º colocado geral, Juazeiro-BA, julho 2013;

– CAMPEÃO, TRAVESSIA WALDIR OLIVEIRA, Manaus-AM, categoria Senior;

– MEDALHA DE BRONZE, TRAVESSIA ALMIRANTE TAMANDARÉ – Rio Negro, Manaus-AM, dezembro 2013.

– 8º colocado, RANKING NACIONAL DE MARATONAS AQUÁTICAS DA CBDA, categoria Senior, e 31º colocado geral, ano 2013.

– CAMPEÃO, 3ª etapa da COPA BRASIL da CBDA, Categoria Senior (20 a 24 anos) e 9º colocado geral, em mai/14, em Angra dos Reis-RJ.

 

 

Deixe uma resposta