Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Festejos do Bonfim seguem até sábado e movimentam a economia local

Festejos do Bonfim seguem até sábado e movimentam a economia local

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, a abertura oficial do 27º Festejo de Bonfim, evento realizado pela Prefeitura do Município em parceira com o Governo do Estado. A festa está ocorrendo no Parque de Exposições Olavo Brasil Filho, e a expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem o evento que segue até este sábado, 8.

A primeira noite foi marcada pelo Leilão para as Corridas de Cavalo, que reuniu muitos apostadores. Além disso, o show com o cantor Daniel Lins animou o público que visitou o parque.

Uma das comerciantes que está empolgada com o evento é Joana Ribeiro, que há 8 anos participa do evento com a venda de comidas. “Eu moro em Boa Vista e trabalho nas festas pelo interior do estado, o Bonfim sempre nos dá um bom retorno, e esse ano já começou e bem e a tendência é melhorar ainda mais”, citou.

“A festa está muito bonita e organizada, promete ser um dos melhores festejos que o Bonfim já teve. Gostamos muito das corridas de cavalos e esse ano elas estão sendo resgatadas no evento, estou gostando muito”, afirmou o agricultor Sérgio Munduca.

Para o prefeito do município, Joner Chagas, a festa já é uma tradição que movimenta a economia local. “A população sempre espera por esse evento, então decidimos manter a festa e fazer da melhor maneira possível, pois isso gera renda e movimenta a economia da cidade”, destacou.

Segurança

A primeira noite de Festejo, contou com o trabalho de 15 Policiais Militares na segurança do evento. Os três dias de festa contarão com o reforço de 51 agentes da PMRR (Polícia Militar de Roraima), além do efetivo do Corpo de Bombeiros, PCRR (Polícia Civil de Roraima) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

O comandante da 5ª Companhia de Policiamento, Capitão PM, Sílvio Araújo, afirmou que o público pode ficar tranquilo que a PM irá garantir a segurança do evento. “A Polícia Militar está dando total segurança ao Festejo, então a sociedade pode vir e se divertir a vontade, pois a festa está muito bem organizada e segura”, destacou.

Programação

Nesta sexta-feira, 7, a programação do evento inicia às 15h com a tradicional Corrida de Cavalos, ás 19h será realizada a escolha da Rainha do Festejo, ás 21 horas será a vez do rodeio animar o público. Às 22 h terá início os shows das bandas locais, que prometem colocar o público para dançar até o amanhecer do dia.

Deixe uma resposta