Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Feriadão: SMTran e Guarda Municipal apreendem cerca de 30 veículos irregulares

Feriadão: SMTran e Guarda Municipal apreendem cerca de 30 veículos irregulares

Blitz do SMTran e Guarda Municipal apreendeu diversos veículos - Foto Polly Silva

Blitz do SMTran e Guarda Municipal apreendeu diversos veículos – Foto Polly Silva

Por conta do feriadão de Páscoa, iniciado na sexta-feira, 3, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), com apoio da Guarda Civil Municipal, desenvolveu três ações nesse fim de semana que culminaram com autuações e apreensões de veículos. Foram mobilizados mais de 30 homens com fiscalização e rondas ostensivas pelas ruas e avenidas da capital, além de uma blitz que encerrou a operação, no domingo, 5.

Na sexta-feira, as duas corporações prestaram apoio a um evento religioso ocorrido na Praça Augusto Germano Sampaio, porém sem ocorrências e sábado aconteceu uma blitz móvel na região central da cidade. Foram mobilizados homens da Ronda Ostensiva Municipal, Grupo Tático Municipal e Ciclopatrulha.

Já nesse domingo, ocorreu uma blitz fixa no bairro Cambará, no cruzamento das avenidas Ataíde Teive com São Sebastião. A operação terminou com 17 motocicletas e seis carros apreendidos por conta de documentação atrasada e condutores sem CNH. Também na tarde de domingo, o SMTran fez uma ação ostensiva nas praças do Pricumã e Germano Augusto Sampaio. A abordagem apreendeu pequenas quantidades de entorpecentes. Os acusados foram encaminhados ao 5º Distrito Policial.

De acordo com a superintendente da SMTran, Djeandrea Bastos, toda a operação foi tranquila, reforçando o trabalho da corporação em favor da sociedade. “Todo o efetivo atuou com seriedade, visando o bem-estar da população. Este trabalho é de grande importância, pois tirando pessoas e veículos em situação irregular no trânsito, são evitados acidentes e outros delitos”.

Balanço trimestral de trânsito

O SMTran registrou que o número de irregularidades no trânsito reduziu neste primeiro trimestre de 2015. Nos três primeiros meses deste, o SMTran efetuou 2.617 autuações por infrações de trânsito, sendo que os principais delitos foram condutores sem CNH, em estado de embriaguez e estacionamento em local proibido. No mesmo período em 2014, foram 5.990 autuações.

 

Deixe uma resposta