Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Feriadão: SMTran apreende cerca de 90 veículos irregulares

Feriadão: SMTran apreende cerca de 90 veículos irregulares

SMTran realizou blitz em vários pontos da cidade - Foto: Fernando Teixeira

SMTran realizou blitz em vários pontos da cidade – Foto: Fernando Teixeira

Durante o feriadão prolongado, a Prefeitura de Boa Vista intensificou as ações repressivas nas principais vias da capital. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) com o reforço da Guarda Civil Municipal e do Grupo Tático de Trânsito recolheram 89 veículos em cinco dias de fiscalização e rondas ostensivas. Todos os carros e motocicletas apreendidos estavam em situação irregular e ameaçavam a segurança do trânsito de Boa Vista.Conforme dados da Superintendência Municipal, as fiscalizações resultaram na apreensão de 73 motos e 16 carros. Desses, 52 veículos estavam com documentos atrasados. O Smtran ainda fez a autuação de 59 cidadãos que não tinham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A equipe atuou com seriedade, tirando pessoas e veículos em situação irregular na tentativa de diminuir os acidentes de trânsito e coibir outros delitos. Nosso foco sempre é a integridade e a segurança da população”, declarou Djeandrea Reis, Superintendente de Trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, as blitzen e as fiscalizações de rotina garantem mais segurança no trânsito e tranquilizam a população. “A prefeitura sempre tem a preocupação em reforçar esse trabalho preventivo. O importante é termos um trânsito mais seguro, e para isso também precisamos tirar de circulação os condutores irregulares”, frisou o secretário.

Redução de infrações

No primeiro trimestre deste ano, o SMTran efetuou cerca de três mil autuações por infrações de trânsito, sendo que os principais delitos foram condutores sem CNH, em estado de embriaguez e estacionamento em local proibido. Em comparação ao mesmo período em 2014, o Smtran registrou uma redução no número de irregularidades no trânsito, foram quase seis mil autuações naquela época.

As ações do Smtran não se limitam apenas em ações repressivas nas ruas de Boa Vista. Desde janeiro deste ano, o Núcleo de Educação para o Trânsito desenvolve trabalhos educativos em escolas municipais. Os alunos são orientados pelos agentes de trânsito sobre noções básicas de trânsito, importância da faixa de pedestre e do uso de cinto de segurança, semáforos, além do uso da cadeirinha e do capacete em motocicletas.

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta