Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Femarh realiza atividades para comemorar a Semana do meio Ambiente

Femarh realiza atividades para comemorar a Semana do meio Ambiente

O Circuito Tela Verde será uma das atividades - Foto: DivulgaçãoPara comemorar a Semana do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Educação Ambiental, a Fundação Estadual do Meio ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), realizará no dia 5 de junho, quinta-feira, atividades para a sensibilização e mobilização da sociedade para a temática socioambiental. Dentre as atividades programadas está o lançamento do Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente, coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental. O projeto tem o objetivo de estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental. 

 

Traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. A comunidade não só pode, como deve participar  destes processos  voltados para a sustentabilidade  e  consciência coletiva.

O circuito tela verde ocorre em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a  Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação A metodologia aplicada consiste em estimular  Jovens crianças e adultos a olhar seu meio e Ambiental. O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

No mesmo dia a Divisão de Educação Ambiental da Femarh realizará blitz educativa na Avenida Ville Roy, na frente da instituição, onde ao mesmo tempo serão distribuídas mudas e o presidente da Femarh, Marcelo Levy fará o plantio de uma muda de Monguba, árvore da família Malvaceae ou Bombacaceae nativa da América Central e do Sul. A Pachira aquatica, conhecida vulgarmente como munguba, mamorama, castanhola, castanha-do-maranhão .

Em ato contínuo deverá acontecer o repasse de madeiras apreendidas ao 6° Bec ( Batalhão de Engenharia e Construção.

 

 

Deixe uma resposta