Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Femarh participa de ação em alusão ao Dia Mundiaol da Vida Silvestre

Femarh participa de ação em alusão ao Dia Mundiaol da Vida Silvestre

femarh8Nesta quinta-feira, 3, é comemorado o Dia Mundial da Vida Silvestre. Para celebrar a data, a Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, estará realizando uma série de atividades na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia.

A ação, que inicia a partir das 16h30, conta com o apoio da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), por meio da Divisão de Educação Ambiental, que estará realizando uma exposição com animais silvestres taxidermizados – técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais – e espécies de abelhas.

“Estaremos expondo espécies de tatu canastra, tatu bola, raposa, macaco prego, tamanduá mirim, curicaca, bem como uma série de abelhas silvestres catalogadas que fazem parte do acervo do Museu Integrado de Roraima”, destacou o técnico da Femarh, Richard Marcelo.

O objetivo deste dia, criado em 2013 pela ONU (Organização das Nações Unidas), é celebrar a fauna e a flora do planeta, assim como alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens animais.

Cíntia Schulze

Deixe uma resposta