Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Feira do Garimpeiro: Prefeitura entrega mais de 400 barracas padronizadas para feirantes

Feira do Garimpeiro: Prefeitura entrega mais de 400 barracas padronizadas para feirantes

Cumprindo mais um compromisso de governo, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, inicia a entrega de mais de 400 barracas padronizadas aos feirantes do Garimpeiro. Ao todo, serão entregues 700 unidades, que vão atender também à feira do Pintolândia. Nesta quinta-feira, 4, haverá reunião às 18h na Escola Municipal Carlos Raimundo Rodrigues, bairro Tancredo Neves, para tratar do assunto com os feirantes pré-cadastrados.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) orienta que os feirantes cadastrados receberão as barracas mediante assinatura de Termo de Adesão à Feira do Garimpeiro. Para isso, é necessário que os contemplados compareçam até o próximo dia, na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, em horário comercial, para entrega das cópias de RG, CPF e comprovante de residência. No ato da assinatura, os feirantes receberão o número que será inserido na barraca no dia da entrega oficial.

A prefeita Teresa Surita ressaltou que a nova estrutura vai dar melhores condições de trabalho aos feirantes, além propiciar um ambiente mais atrativo para os clientes. “As barracas e a estrutura oferecida pela prefeitura na feira do Garimpeiro são de excelente qualidade, como também favorecem a manutenção e seguem normas e padrões sanitários. Esse foi um processo estudado e muito organizado para dar maior conforto aos feirantes e aos consumidores”, frisou.

No processo de organização das feiras de rua, estão envolvidas a Emhur, as secretarias municipais de Gestão Social, Gestão Ambiental, Planejamento e Finanças. Aos finais de semana, equipes da Gestão Ambiental fazem a limpeza das feiras, antes, durante e depois das vendas e também vão ajudar na montagem das barracas para o primeiro dia oficial da feira padronizada.

Estrutura 

As barracas são desmontáveis, com estrutura de metalon reforçado, aplicação de base antiferrugem e pintura automotiva, e resistentes ao sol e chuva. Contam com cobertura, saias lateral e frontal, em lona sintética de PVC.

As bancadas móveis foram projetadas para suportar pesos que variam de 100 até 250 quilos – as de material inox serão utilizadas para o manuseio de alimentos, seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária.

Modelos 

Serão nove modelos: duas para variedades, duas para frutas, verduras e legumes, duas para peixes, duas para grãos e farinhas, e uma para carne.

 

 

Deixe uma resposta