Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Feira do Garimpeiro: Emhur apresenta novo modelo de barracas aos feirantes

Feira do Garimpeiro: Emhur apresenta novo modelo de barracas aos feirantes

Reunião com feirantes - Foto: Andrezza MariotCerca de 200 feirantes se reuniram na tarde desta terça-feira, 3, com a equipe técnica da  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) para conhecer o novo modelo de barracas. O objetivo da reunião é dar andamento ao projeto de estruturação da Feira do Garimpeiro, que funciona na avenida Ataíde Teive.  

O projeto de reorganização da feira prevê a limpeza, a padronização das barracas, a higienização dos produtos e a adoção de medidas de segurança. A feira será, também, organizada em blocos – serão conjuntos de barracas que oferecerão uma variedade de gêneros alimentícios. A estruturação está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano, quando mais de 300 barracas serão entregues.

“Eu fico feliz em ver que finalmente alguém está empenhado em resolver nosso problema. Mais contente ainda em fazer parte de todo esse processo de transformação da feira. Acredito que, com a ajuda de todos, vamos ter um local limpo e organizado. Com isso, vamos oferecer um serviço de qualidade e atrair mais pessoas”, disse a feirante, Adriana Santos.

Para melhorar o processo, a Prefeitura de Boa Vista conta com a parceria do Sebrae, que vai capacitar os feirantes. “A prefeita Teresa Surita assumiu o compromisso de melhorar todo o espaço da feira, então fomos buscar quem entende do assunto. O Sebrae tem experiência com feiras de todo o Brasil e vai contribuir muito com esse projeto. Estamos empenhados para oferecer um local organizado para os feirantes e os clientes”, frisou o presidente da Emhur, Edgar Magalhães.

Essa foi a terceira reunião feita com os feirantes este ano. O processo de organização e padronização da Feira do Garimpeiro envolve as secretarias de Obras e Urbanismo, Saúde, Finanças, Gestão Social, Gestão Ambiental, Trânsito, além da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional.

 

 

Deixe uma resposta