Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Feira de Ciências: alunos apresentam trabalhos sobre vírus ‘Ebola’

Feira de Ciências: alunos apresentam trabalhos sobre vírus ‘Ebola’

Serão apresentados 17 trabalhos e os melhores representarão a unidade na Feira de Ciências do Estado - Foto: Ascom/SEEDOs estudantes da Escola Estadual Vitória Mota Cruz se preparam para apresentar os resultados de pesquisas e trabalhos na Feira de Ciências da instituição, que ocorrerá no próximo dia 29 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Todos os estudantes da unidade escolar foram envolvidos na ação que tem como principais objetivos estimular a pesquisa, o estudo em grupo e ainda a socialização das experiências vivenciadas em sala de aula.

“Durante a Feira, iremos selecionar os melhores trabalhos para que os estudantes possam representar a escola na Feira de Ciências do Estado”, destacou o gestor, Gean Carlos de Menezes.

No total, serão expostos 17 trabalhos de pesquisa, sendo sete pela manhã e 10 no turno vespertino. O evento tem como tema principal “Tecnologia, Comércio Exterior e Desenvolvimento Sustentável”. Os estudantes abordaram questões sobre meio ambiente, alimentação, drogas, literatura e saúde.

Entre os trabalhos apresentados, estão “Memórias Literárias”, “Escultura de pneus”, “A natureza do Monte Roraima”, “Fontes de energias renováveis e não renováveis”, “Sabão ecológico”, “Drogas e juventude de Boa Vista”.

E ainda “A importância da reciclagem”, “Dicionários personalizados em espanhol”, “A quantidade de açúcar que ingerimos na alimentação diária”, “Tecnologias para deficientes” e “Ebola – o vírus que preocupa o mundo”.

Segundo o gestor da unidade de ensino, no momento, os estudantes e professores estão dedicados às pesquisas e demais atividades relacionadas à preparação dos trabalhos, para que possam ser expostos na semana que vem.

A visitação aos trabalhos é aberta a toda a comunidade. Os melhores trabalhos selecionados serão expostos na Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Roraima, que está prevista para ocorrer de 25 a 27 de setembro no Parque Anauá.

A Escola

A Escola Estadual Vitória Mota Cruz está localizada na Rua Zacarias M. Ribeiro, nº 1.344, bairro Paraviana e atualmente atende 384 alunos nas modalidades Ensino Fundamental (4º ao 9º ano) e Ensino Médio.

 

 

Deixe uma resposta