Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Famílias participam de atividades recreativas após revitalização do Parque Anauá

Famílias participam de atividades recreativas após revitalização do Parque Anauá

Centenas de pessoas participaram das atividades do Dia no Parque - Foto: Antonio DinizO evento “Dia no Parque”, realizado no domingo, 8 no Parque Anauá, ofereceu à população uma série de atividades incluindo esporte, lazer, saúde e entretenimento. Entre as várias atrações, o festival de pipas e o passeio ciclístico foram os mais aproveitados pelas crianças.

A programação foi desenvolvida em parceria por várias instituições, entre elas o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR), Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), Serviço Social da Indústria (SESI) e Base Aérea de Boa Vista (BABV).

O trio elétrico com shows da Banda Nativa animou o público que compareceu ao parque, além de show de Motocross. O Corpo de Bombeiros ofereceu atendimentos básicos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, em parceria com a Drogaria Tocantins.

A Assembleia Legislativa de Roraima disponibilizou à população um informativo com as atividades realizadas pela Casa, a exemplo do Procon Assembleia, Ouvidoria, Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Centro de Apoio às Câmaras (CAC) e os diversos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo (Escolegis).

Segundo a diretora de relações institucionais Adriana Cruz, a participação do Poder Legislativo nesta ação governamental foi positiva, com o objetivo de informar ao grande público que compareceu ao parque Anauá, os vários programas executados em benefício da sociedade.

“Temos uma gama de serviços que são disponibilizados diariamente á população estadual, e este evento é fundamental para realizarmos esta divulgação”, informou.

O governador Chico Rodrigues (PSB) acompanhou durante o período da manhã o início das atividades de recreação, e destacou que o trabalho realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) no Parque Anauá, possibilitou que a população retornasse a um dos maiores espaços de lazer.

“O resultado desta ação conjunta, não poderia ser melhor, com milhares de pessoas que lotaram as dependências do logradouro, e tiveram a oportunidade de passar o dia em família e participarem das várias atividades”, disse Chico.

“É gratificante após esta ação conjunta devolver este espaço público à população totalmente revitalizado, pronto para ser utilizado aos finais de semana. A integração e a parcerias de vários órgãos governamentais e parceiros que aderiram à campanha Domingo no Parque, proporcionou O grandioso sucesso nesta primeira ação recreativa, após a revitalização.”

Números

Segundo levantamento realizado pela Polícia Militar (PM) de Roraima, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes neste evento. Durante o Festival de Pipas, foram distribuídas 2.000 pipas por meio da parceria com o promotor de eventos Samir Hassem, com o objetivo de garantir a diversão de todos os participantes. Já o passeio ciclístico, organizado pelo Detran, teve uma estimativa de 1.500 ciclistas, desde crianças, jovens e adultos. A finalidade do passeio foi pedir pela paz no trânsito.

Os visitantes do Parque também contaram com a feirinha de artesanato que, além de contribuir para a divulgação dos trabalhos dos artesãos da Capital, também serviram para dar uma impulsionada nas vendas de final de semana dos feirantes. O trio com a Banda Nativa também animou os frequentadores durante todo o dia.

Feira de Artesanato

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) também participou da programação do Parque Anauá com a 2° edição da Feira de Artesanato. Cerca de 30 artesãos expuseram seus produtos na feira. Além do artesanato regional, algumas barracas venderam tortas salgadas e doces.

Entre as opções para compra, peças feitas com “biscuit” e materiais em madeira, sandálias personalizadas com pedrarias, além de conjuntos bordados à mão. Diversas barracas ofereceram comidas típicas como paçoca e bolos regionais, tortas especiais e até biscoitos caseiros, com preços acessíveis à população.

 

 

 

Deixe uma resposta