Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Exposição de Arte Rupestre representa a pré-história em escola municipal

Exposição de Arte Rupestre representa a pré-história em escola municipal

Apresentação de cartazes, modelagens com argilas, gravuras e outras atividades fazem parte da Exposição de Arte Rupestre que acontece nesta sexta-feira, 30, na Escola Municipal Professora Maria Francisca Lemos, a partir das 10h30. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorrerá dentro de uma sala decorada em forma de caverna, com objetivo de representar a pré-história.

“A Arte Rupestre é a primeira forma de expressão e comunicação do ser humano, por isso a importância de trabalhar o tema com os alunos”, explicou a gestora da unidade escolar, Kátia Ciane. De acordo com ela, os trabalhos da exposição foram realizados durante o primeiro semestre de aulas, período em que cada estudante pôde obter conhecimento sobre os diversos recursos utilizados durante a pré-história e se conscientizar sobre a grande importância de preservar essa arte.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lucivane Freitas, frisa que o papel das escolas é estimular o desenvolvimento das crianças por meio de ações educativas. “Nestas atividades é possível observar os resultados obtidos por meio da interação dos pequenos estudantes com a história apresentada nas salas de aula”, completou.

Aqueles que se interessam em conhecer a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, podem visitar a escola localizada na rua Mestre Albano, bairro Buritis. A exposição inicia-se às 8h para visita interna dos alunos e somente às 10h30 será aberta aos pais e comunidade que desejam apreciar o evento. À tarde, a programação segue a partir das 16h30.

Serviço

Exposição de Arte Rupestre

Quando: 30/05, às 10h30 e às 16h30

Onde: Escola Municipal Professora Maria Francisca Lemos, na rua Mestre Albano, bairro Buritis.


Deixe uma resposta