Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Expoferr: Governo inicia revitalização do Parque Dandãenzinho

Expoferr: Governo inicia revitalização do Parque Dandãenzinho

Parque recebe limpeza e a escavação de um poço artesiano para atender aos expositores - Fotos: Eides Antonelli

Parque recebe limpeza e a escavação de um poço artesiano para atender aos expositores – Fotos: Eides Antonelli

O Parque de Exposição Dandãenzinho, localizado na BR-174, região do Monte Cristo, está sendo revitalizado para receber a 39º edição da Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), que vai ocorrer de 1º a 6 de dezembro. Neste sábado, foi iniciada a limpeza do local e a construção de um poço artesiano para dar suporte aos expositores e para irrigação da vegetação que será plantada no Parque.

Com o tema “A Força da Nossa Produção”, este será o maior evento voltado para o desenvolvimento do setor produtivo de Roraima. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilzimar Barbosa, explicou que o trabalho de revitalização da infraestrutura do local vai dar condições para os expositores mostrarem seus produtos. “A expectativa é retomar um evento tradicional no Estado e que não ocorre há cinco anos. É um desejo tanto dos produtores, quanto da classe empresarial que necessita de um evento como este para promover tecnologia para o homem do campo”, explicou.

Segundo ele, Banco do Brasil, Basa (Banco da Amazônia), CEF (Caixa Econômica Federal), além da Aferr (Agência de Fomento do Estado de Roraima), estarão presentes na Feira disponibilizando linhas de créditos para quem quiser comprar e investir no setor produtivo. O evento terá parceiros como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com várias câmaras temáticas, oficinas, cursos e palestras.

Local recebe os primeiros reparos para abrigar esta que promete ser a maior feira de agronegócio da região Norte

Local recebe os primeiros reparos para abrigar esta que promete ser a maior feira de agronegócio da região Norte

A programação inclui o rodeio com provas de tambor, laço em dupla, corridas de cavalo e a tradicional vaquejada. “Quero frisar o empenho da governadora Suely Campos que mesmo em um ano de dificuldades, pediu que juntássemos esforços para realizar a Feira”, disse, ao destacar durante o evento, serão realizados shows com bandas locais e o encerramento com a dupla César Menotti e Fabiano.

A Expoferr terá a presença de produtores de todo o Estado e além da Seapa, conta com a parceria direta da Seinf (Secretaria de Estado da Infraestrutura), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), da Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima), da Cerr (Companhia Energética de Roraima) e envolvimento das demais.

O diretor de Departamento e Abastecimento, Ismael Dias, explicou que o objetivo é resgatar a finalidade da Feira, além de inovar. Segundo ele, serão apresentadas vitrines tecnológicas para motivar o produtor com tecnologia, práticas de insumos, plantio e colheita.

Outro ponto destacado por ele foi o projeto Balde Cheio, voltado para o gado de leite. “ Há muito tempo este projeto predominou e aos poucos foi esfriando e agora está sendo resgatado”, disse, ao ressaltar que outras áreas que já estão sendo trabalhadas como a piscicultura, a mandiocultura e a fruticultura. “Estamos agregando valor para alavancar esses setor”, concluiu.

Vânia Coelho

 

 

Deixe uma resposta