Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Executivos do Banco Central visitam a Desenvolve RR para conhecer modelo de gestão

Executivos do Banco Central visitam a Desenvolve RR para conhecer modelo de gestão

Evolução das operações de crédito chamou atenção dos executivos e é resultado da nova política de investimentos implantada pela governadora Suely Campos – Foto: Ascom/Desenvolve RR

A diretoria executiva da Agência de Fomento de Roraima (Desenvolve RR) recebeu nesta terça-feira, 24, executivos do setor de auditoria do Banco Central do Brasil. O objetivo da visita foi conhecer e trocar experiências sobre o funcionamento da agência, sistema de gestão e realização das operações de crédito.

Os executivos Godofredo Massara e José Carlos Vieira de Oliveira conheceram departamentos e gerências, assim como o funcionamento do sistema e técnicas de atendimento, o contexto tecnológico, além do processo de relacionamento com os clientes.

Chamou atenção dos executivos do Banco Central, o grau de evolução e o crescimento das operações de crédito da Desenvolve RR, frutos da nova política de investimentos em crédito implantada pela governadora Suely Campos.

“Os executivos ficaram entusiasmados com a nossa capacidade de financiar capital fixo e de giro para os empreendimentos presentes na economia roraimense”, destacou o presidente da Desenvolve RR, Weberson Pessoa.

O Banco Central do Brasil é a autarquia federal que autoriza, normatiza e fiscaliza as instituições financeiras do país. No caso da Agência de Fomento de Roraima, a impressão dos executivos é que a instituição tem apresentado potencial para continuar atuando no sistema financeiro, oferecendo crédito a juros baixos para incrementar a economia regional.

Para os executivos o bom desempenho da Desenvolve RR abre novas perspectivas para a instituição, que pode inclusive, ampliar a sua atuação. “A Agência de Fomento pode buscar maior capitalização para abrir linhas de crédito aos municípios do Estado, voltadas para projetos de interesse da população”, afirmou Godofredo Massara.

 

Deixe uma resposta