Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Executivo tem 30 dias para informar sobre gastos com Representação em Brasília

Executivo tem 30 dias para informar sobre gastos com Representação em Brasília

Deputado Jorge Everton - Foto: Charles Wellington

Deputado Jorge Everton – Foto: Charles Wellington

Aprovado durante sessão plenária desta quarta-feira, 11, o Requerimento com Pedido de Informação de autoria do deputado Jorge Everton (PMDB). O parlamentar solicita do Poder Executivo, dados sobre os gastos com a Representação do Estado em Brasília.

Ele requer informações sobre o processo licitatório para aluguel da mansão no Lago Sul em Brasília. “Queremos dados para entender a justificativa de um valor tão alto: R$ 35 mil por mês”, ressaltou.

O parlamentar pede a relação do custo mensal da Representação, porque o gasto não é somente com o aluguel, mas também com manutenção. Outra solicitação é sobre o número de servidores lotados e em exercício no órgão, contendo nome completo, cargo, conjunto de atribuições e remuneração de cada um.

O prazo para que a governadora Suely Campos encaminhe as respostas é de 30 dias, após tomar conhecimento do Requerimento. Segundo o deputado, se ela não cumprir irá incorrer em crime de responsabilidade.

Após o recebimento das informações a serem encaminhadas pelo Poder Executivo, Jorge Everton explicou que todos os dados serão analisados em Comissão e verificadas as justificativas. Após isso, serão apresentadas em Plenário e tomadas as medidas legais.

“Entendo que é imoral um contrato tão alto, milionário por uma mansão. Isso é desproporcional à realidade do nosso Estado”, afirmou o deputado.

Shirleide Vasconcelos

 

Deixe uma resposta