Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | ETSUS abre processo seletivo para contratação temporária de supervisor de estágio profissional

ETSUS abre processo seletivo para contratação temporária de supervisor de estágio profissional

As inscrições devem ser feitas na ETSUS, no período de 13 a 24 de abril, no horário das 8h30 às 11h30n e das 14h30 às 17h30, na Sala de Reunião da escola - Foto: Secom-RR

As inscrições devem ser feitas na ETSUS, no período de 13 a 24 de abril, no horário das 8h30 às 11h30n e das 14h30 às 17h30, na Sala de Reunião da escola – Foto: Secom-RR

Nesta segunda-feira, 13, iniciará o período de inscrição para os profissionais interessados em uma das oito vagas ofertadas para o cargo de supervisor de estágio profissional, do curso Técnico em Hemoterapia da ETSUS-RR (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde em Roraima). As inscrições seguem até o dia 24 deste mês. O edital para o seletivo está disponível no site da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde): www.saude.rr.gov.br.

As inscrições devem ser feitas na ETSUS-RR, na rua Uraricuera, número 1.346, no bairro São Vicente, no período de 13 a 24 de abril de 2015, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h3 às 17h30 na Sala de Reunião da escola.
Segundo a diretora pedagógica da ETSUS, Taynah Barbosa, podem concorrer às vagas, profissionais farmacêuticos, médicos hemoterapeutas, biomédicos ou profissional da área de saúde com nível superior e que tenham qualificação mínima de 40 horas referentes ao ciclo do sangue.

Das oito vagas disponíveis no seletivo, uma é para PNE (Portadores de Necessidades Especiais). O curso tem uma carga horária total de 1.500 horas, destas, 300 horas são destinadas ao estágio. “A previsão é que em cinco meses o estágio, que ocorrerá no Hemocentro, seja concluído”, disse Taynah.

O Processo Seletivo Simplificado terá duas fases. A primeira será a de análise curricular que é de cunho eliminatória e classificatória. A segunda fase será a de entrevista, esta, será classificatória. Além das oito vagas dispostas no processo seletivo, mais cinco vagas serão disponibilizadas para cadastro reserva.

Hemoterapia

O objetivo do curso é qualificar os servidores do SUS (Sistema Único de Saúde) para atuarem como técnicos de Hemoterapia. Os alunos são profissionais das unidades de saúde do Estado que atuam nos serviços de captação, triagem clínica, entre outros serviços relacionado ao sangue. O curso iniciou em 2013 com três turmas, com 35 educandos em cada uma. Um total de 105 servidores. Uma das turmas é específica para os servidores que atuam no Interior do estado. As aulas teóricas ocorrem na ETSUS de segunda-feira a sexta-feira, com uma turma pela tarde e outra pela noite. A turma do interior tem dias e horários especiais, mas também com aulas teóricas ministradas na sede da escola, em Boa Vista.

Wanessa Carvalho

 

Deixe uma resposta