Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Estudantes da Escola Ana Libória participam de Intercâmbio Esportivo na Venezuela

Estudantes da Escola Ana Libória participam de Intercâmbio Esportivo na Venezuela

No ano passado, a equipe conquistou o primeiro lugar na competição e este ano pretende repetir o resultado - Foto: Ascom/SEEDNo período de 29 de junho a 06 de julho, alunos-atletas da Escola Estadual Ana Libória participarão do II Encontro Internacional de Voleibol que ocorrerá na Venezuela. Os estudantes viajarão ao País vizinho em um microônibus e a saída está agendada para o próximo domingo, 29, às 6h, em frente à escola.

Além da equipe de voleibol formada por 12 alunos-atletas, também integram o grupo o técnico Izerbledson Franco, a gestora da unidade de ensino, Lucenir Lucena, duas coordenadoras da escola, três professores de Educação Física e uma mãe de aluno.

O Encontro de Voleibol será voltado para atletas da categoria infantil (15 a 17 anos). Quatro equipes participam da competição, sendo três equipes venezuelanas de escolas localizadas na Ilha de Margarita e a equipe da Escola Ana Libória.

Serão realizados três jogos amistosos, um na cidade de El Calao e dois na cidade de Upata. No ano passado, os alunos da Escola Ana Libória também participaram do I Encontro Internacional de Voleibol e foram campeões da competição.

“Esse encontro é uma oportunidade para melhorar o nível do nosso voleibol, já que a Venezuela vem crescendo na modalidade, além de servir de avaliação para os atletas. Sem contar que também é uma oportunidade de intercâmbio cultural”, disse Izerbledson Franco, enfatizando ainda que a equipe vai jogar em busca do segundo título.

Lucenir Lucena, gestora da instituição de ensino disse que a iniciativa contou com total apoio dos pais, que não só autorizaram a participação dos filhos como também contribuíram para a realização da viagem.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os alunos, tanto na área do desporto quanto na área cultural, já que eles vão viajar para outro País, conhecer outra cultura, outra língua e praticar um esporte”, disse Lucenir Lucena. O retorno da equipe ao Brasil está agendado para as 6 horas da manhã do dia 06 de julho.

ProEMI

A gestora da unidade informou ainda que esta atividade esportiva da  escola conta com recursos do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI). Por meio do referido Programa, foram adquiridos os equipamentos dos estudantes e também o material esportivo utilizado para o treinamento e preparação da equipe.

O ProEMI é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC)/Secretaria de Educação Básica que incentiva a promoção de atividades diferenciadas aos estudantes do Ensino Médio.

O Programa tem o intuito de ampliar o tempo dos estudantes na escola e garantir a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, por meio de propostas curriculares inovadoras nas instituições de Ensino Médio.

Foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio. Atualmente 24 instituições de ensino (sendo cinco do interior e outras 19 na Capital), trabalham com o ProEMI.

A Escola

A Escola Estadual Ana Libória está localizada na Avenida Venezuela, n° 2.398, bairro Mecejana e atualmente atende 1.655 alunos nas modalidades Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado (EMI) com o curso Técnico em Informática para Internet.

 

 

 

Deixe uma resposta