Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Estudante de letras da Uerr é personagem de matéria vencedora do Prêmio Jovem Jornalista do Santander

Estudante de letras da Uerr é personagem de matéria vencedora do Prêmio Jovem Jornalista do Santander

Na última segunda-feira, 1º, foi realizada, em São Paulo, a cerimônia do Prêmio Jovem Jornalista do Banco Santander, e a matéria vencedora foi a do estudante de jornalismo, Ricardo Rosseti, da Faculdade Casper Libero. Na reportagem ele explica como indígenas estão ensinado sobre sua cultura e costumes através da internet.

O site www.indioeduca.org foi feito pensando em desconstruir conceitos errôneos sobre os povos indígenas e sua cultura. A ferramenta eletrônica foi idealizada pela ONG Thydewá que venceu um edital que buscava financiar iniciativas que combatessem o racismo no Brasil.

A estudante de Letras da Universidade Estadual de Roraima, a índia Taurepáng, Yolly Sabrina Marques, é umas das gestoras do site. Ela produz as postagens e responde aos questionamentos relativos as comunidades indígenas. O site tem mais de 200 postagens e chegou a ter uma audiência perto de 2 milhões de acessos.

Segundo a acadêmica da UERR, foi uma grande alegria saber que foi personagem da matéria vencedora. “Foi ótimo saber! É sempre bom contribuir com fatores que acabem com estereótipos raciais. Principalmente que prova que nós indígenas não somos ‘burros’ e sem direito de participar e sermos capazes de estar no mesmo lugar que não indígenas”, destacou Yolly Sabrina.

Confira a matéria vencedora no link http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,em-site-indigenas-ensinam-sua-historia,1601271

Conheça você também o site www.indioeduca.org

 

Deixe uma resposta