Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Espetáculo “A Carroça é Nossa” é atração desta terça-feira na Sesc Amazônia das Artes

Espetáculo “A Carroça é Nossa” é atração desta terça-feira na Sesc Amazônia das Artes

Espetáculo é livre para todos os públicos - Foto: Divulgação

Espetáculo é livre para todos os públicos – Foto: Divulgação

Para esta terça-feira, 19 de maio, a programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015 apresenta ao público de todas as idades o espetáculo “A Carroça é Nossa”, da Cia. Xama Teatro, do Maranhão. O ingresso custa R$10. Comerciários e estudantes com carteira atualizada pagam meia entrada (R$ 5).O enredo do espetáculo começa com um sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro. Desperto de seu sonho, ele encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la.

Em sua busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha encontrar um amor verdadeiro; Joaninha, que quer proteção e Cecé, cujo sonho é encontrar uma família. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.

Foi desenvolvido coletivamente a partir do estudo da narrativa, musicalidade e imaginário popular maranhense. Trata-se de uma carroça que percorre praças e ruas transportando quatro destemidos personagens, que partem pelo mundo a procura de um burro que possa levá-los até os seus sonhos. Nessa busca, eles chegam a importantes descobertas sobre suas respectivas origens.

Xama Teatro

O grupo é uma associação civil, com personalidade jurídica própria, de fins artístico-culturais e não lucrativos. Constituem objetivos e finalidades da Associação, contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas no Estado do Maranhão, promover e incentivar o desenvolvimento da pesquisa e criação artística e produzir espetáculos teatrais e eventos de caráter cultural.

De acordo com Jhenes Frota, gerente de cultura do Sesc Roraima o público tem ainda a oportunidade de conhecer, minutos antes de cada espetáculo, a exposição Desalinhada do estado do Piauí.

Exposição Desalinhada

A exposição “Desalinhada” permanece na Galeria de Artes Franco Melchiorri até o dia 29 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As obras estimulam a criação e a experimentação individual, através de vivencias e experiências táteis: utilizando tecido, madeira, porcelana fria e linhas.

As obras propõem uma reflexão sobre a condição de estar amarrado ao mundo real ou ao muno imaginário, que existe em nossas cabeças. Desta forma, pretende-se transformar a experiência e o imaginário de cada participante em esculturas e objetos que estejam relacionados com as idéias propostas pela exposição. Desalinhada abre possibilidades para novas expectativas e novas experimentações.

Bayá é artista plástica, designer de acessórios e psicóloga por formação. Seu trabalho é marcado pela leveza, pela fluidez dos traços e pelas cores. Dona de uma técnica livre e desenvolvida fora dos padrões acadêmicos, ela expõe toda sua inspiração intuitiva para gerar suas obras e assim segue desenvolvendo dentro de uma perspectiva deslocada da realidade um trabalho em diversas plataformas.

“O convite é para todos os apaixonados em culturas e artes plásticas. Convidamos também professores de ensino fundamental e ensino médio, para que reúnem seus alunos e visitem a e exposição. Serão todos bem vindos”, disse Jhenes.

A programação completa da Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015 está disponível no site do Sesc-RR, no link http://www.sescrr.com.br/images/arquivos/SITE%20PROGRAMACAO.pdf

Larissa Mello

 

Deixe uma resposta