Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Especialização oferece 15 vagas para enfermeiros da área de obstetrícia

Especialização oferece 15 vagas para enfermeiros da área de obstetrícia

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site - Foto: Ascom/SesauAté a próxima sexta-feira, 11, enfermeiros que atuam na maternidade ou outras unidades aderidas à Rede Cegonha, podem se inscrever para uma das 15 vagas disponíveis para Roraima para a Especialização em Enfermagem Obstétrica. O curso é realizado pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O curso será oferecido para uma clientela específica, segundo demanda indicada pelo Ministério da Saúde. Além do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), outros seis municípios têm unidades que realizam partos de baixo risco, e possuem profissionais que se enquadram no público-alvo do curso.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.enf.ufmg.br. O documento deverá ser enviado, junto com toda a documentação solicitada no edital, pelo Correio, pessoalmente ou por procuração, para a secretaria do curso da UFMG, até o dia 11 de julho. O resultado será divulgado pela Internet, no site da universidade mineira, a partir do dia 21 de julho.

O endereço é rua Alfredo Balena, 190, Santa Ifigênia, Sala 406 – 4º andar, Belo Horizonte –Minas Gerais –CEP: 30.130-100. Por sedex, a correspondência deve conter aviso de recebimento (AR), com postagem anterior à data do término das inscrições. Ao se inscrever no processo seletivo do curso, o candidato deverá especificar a qual Instituição Federal de Ensino Superior ficará vinculado.

As aulas ocorrem na modalidade de educação à distância com encontros presenciais agendados pela coordenação e que poderão ocorrer inclusive aos sábados. O acesso ao material didático será feito por meio eletrônico. As atividades do curso demandarão, em média, oito horas semanais. Após o término do curso, os profissionais assinam um termo de compromisso onde se comprometem a atuar na área por, pelo menos, um ano.

O curso será financiado pelo Ministério da Saúde, não sendo cobrada qualquer taxa ou mensalidade. Informações complementares durante todo o processo de seleção poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9861.

Rede

A Rede Cegonha é um programa do Ministério da Saúde, que prevê ações de melhoria e qualidade da saúde da mulher em idade fértil, gestante e criança de até dois anos, que começou a ser implantada há dois anos. Por meio do programa a unidade recebe recursos do MS para ações distintas, voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pacientes na Rede SUS.

 

 

 

Deixe uma resposta