Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Escolinha de Esportes: campeão brasileiro de boxe dá aulas na Vila Olímpica

Escolinha de Esportes: campeão brasileiro de boxe dá aulas na Vila Olímpica

Delson Teixeira durante instrução na Vila Olímpica - Foto: Fernando TeixeiraHá seis anos no pugilismo, o atleta Delson Teixeira, de 23 anos, atua há mais de três meses a frente da Escolinha de Boxe, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Posicionamento, movimentação, guarda e golpes estão entre os fundamentos básicos passados aos alunos.

Delson foi vice-campeão brasileiro juvenil e campeão brasileiro adulto em 2008, medalha de bronze no Torneio das Estrelas em 2009 e vencedor de cinco lutas consecutivas em torneios na Venezuela. Esse ano, o desafio é ensinar os principais golpes e técnicas do boxe olímpico a 14 adolescentes, de 10 a 17 anos. 

“O esporte mudou a minha vida. Por meio do boxe comecei a ter consciência das minhas responsabilidades e passei a ter disciplina, agora posso ensinar meus alunos”, disse o treinador, Delson.

A admiração aos profissionais da luta foi o que motivou Abraão dos Santos, de 15 anos, a entrar para a escolinha há seis meses. “Eu ficava em casa sem fazer nada, quando soube das aulas na Vila, decidi começar a treinar para aprender a lutar e quem sabe representar o estado”, frisou o adolescente, que já teve a primeira luta em uma academia de Boa Vista. “Foi um teste para experiência. Foi difícil, fiquei nervoso, mas gostei da sensação”, comentou.

Escolinha 

A Prefeitura de Boa Vista atende cerca de mil crianças e adolescentes semanalmente, por meio das modalidades de futsal, ginástica rítmica, futebol de campo, natação, judô e boxe olímpico. A Vila Olímpica está com 29 vagas, destinadas a modalidade de boxe, que ocorre segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h e das 16h às 18h. Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar a xérox do RG ou certidão de nascimento da criança ou adolescente para a Vila Olímpica, preencher e assinar uma ficha contendo os dados pessoais do aluno e um termo de responsabilidade.

 

 

 

Deixe uma resposta