Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Escolas municipais participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Escolas municipais participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Vinte e quatro escolas da rede municipal estão inscritas na quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com o tema: O lugar onde vivo. A ação é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Cinquenta e cinco professores do quinto ano do ensino fundamental participam do concurso, que visa promover a formação de professores para contribuir na melhoria da leitura e escrita dos estudantes. O processo de inscrição e adesão, digitação dos textos selecionados na etapa escolar e avaliação nas demais etapas serão feitos por meio do site: www.escrevendoofuturo.org.br.

As escolas devem compor uma comissão julgadora para selecionar um texto, que precisa ser enviado digitalizado ao concurso e a Comissão Julgadora Municipal até o dia 15 de agosto. Os inscritos da rede municipal concorrerão na categoria Poema. Ao escrever as redações, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre o local onde vive.

Os 20 textos selecionados na etapa nacional, que ocorrerá em dezembro, bem como os professores inscritos, alunos e suas escolas serão premiados. “O professor e o aluno receberão uma medalha, um notebook e uma impressora. E a escola premiada receberá dez computadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros”, explicou a professora que compõe a comissão julgadora, Jane Dryelle Nobre.

Concurso

A primeira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro surgiu em 2008, fundada com base na metodologia, estratégias de atuação e na experiência das três edições do Programa.

 

 

 

Deixe uma resposta